18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Presidente da FIFA é criticado por deixar a Copa do Mundo

- julho - 2024
IMAGO / ZUMA Wire

Gianni Infantino, presidente da FIFA, vem sendo criticado por diversos veículos de comunicação da Europa. Isso porque o dirigente deixou a Copa do Mundo Feminina por quatro dias para ir ao Taiti – ilha localizada na Polinésia Francesa, também na Oceania. O torneio está sendo realizado em duas sedes, na Austrália e também na Nova Zelândia.

“O presidente da Fifa aborda a questão da igualdade no futebol masculino e feminino, mas sua ausência no torneio feminino levanta questionamentos sobre essa intenção”, diz um trecho de uma matéria feita pelo jornal britânico Dailymail.

Infantino se defendeu das críticas alegando que foi ao Taiti para fazer uma visita e conhecer a seleção de futebol de praia do país. Daqui a quatro meses será realizado o Mundial da categoria, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A viagem foi realizada pelo presidente da FIFA por meio de um jato particular. A ida para o Taiti aconteceu no último dia 25, na terça-feira, com a volta programada para a Copa neste sábado (29). A tendência é que ele fique até final da competição.

As publicações europeias alegam que na Copa do Mundo Masculina, realizada em 2022, no Qatar, Infantino acompanhou in-loco todas as partidas do torneio.

Onde acompanhar os jogos da Copa do Mundo Feminina?

Para a Copa do Mundo de 2023, os direitos de transmissão dos jogos estão com a Globo, na televisão aberta, e também a Sportv, na televisão fechada. No entanto, o primeiro canal transmite apenas sete partidas do torneio enquanto que o segundo conta com 34 em sua grade de programação.

Agora, para assistir todas as 64 partidas do torneio é só sintonizar na CazéTV. O canal do streamer Casimiro Miguel está presente nas seguintes plataformas de streaming: Youtube e Twitch. Para você ver os jogos não é necessário fazer o seu cadastro nas plataformas, nem pagar pelas transmissões. Elas são totalmente gratuitas e contam com imagens e narrações ao vivo.

Forma de disputa

A Copa do Mundo Feminina teve o seu pontapé no dia 20 de julho, na vitória de 1 a 0 da Nova Zelândia sobre a Noruega, pelo Grupo A. Esta partida foi realizada no Eden Park Stadium, na cidade de Auckland, localizada na Nova Zelândia.

Já a decisão está marcada para o dia 20 de agosto. O palco da final será o Sydney Football Stadium, na cidade de Sydney, na Austrália. A competição conta com 32 equipes participantes. Estas seleções foram divididas em oito grupos – do A ao H –, cada um contendo quatro times.

Vão jogar as oitavas de final as equipes que ficarem nas duas primeiras colocações de cada grupo. As outras duas restantes estarão eliminadas, voltando para casa ao fim das três rodadas da fase de grupos.

A esperança da torcida canarinha é que a Seleção Brasileira seja uma das 16 equipes classificadas para as oitavas de final. Para isso, é preciso vencer a Jamaica na rodada final do Grupo F.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana