18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bayer Leverkusen vence a Roma, fora de casa, e coloca um pé e meio na final da Liga Europa

Wirtz marcou o primeiro gol da vitória do Bayer
Wirtz marcou o primeiro gol da vitória do Bayer. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

O Bayer Leverkusen (ALE) é, definitivamente, a grande sensação da temporada. O time comandado por Xabi Alonso ainda não perdeu. Nesta quinta-feira, a vítima foi a Roma (ITA). Fora de casa, o Bayer venceu por 2 a 0, com autoridade, e colocou um pé e meio na final da Liga Europa. Wirtz e Andrich marcaram os gols do time, que pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, em casa, que estará na grande decisão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Bayer jogou em ritmo de treino, essa é a verdade. Jogando por música, o time alemão não teve dificuldades para dominar a Roma que, vale frisar, tem uma ótima equipe.

De tanto martelar, o Bayer abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com Wirtz. O garoto de 21 anos, destaque do Bayer, chegou a 18 gols na temporada. O segundo gol saiu no segundo tempo, e foi um golaço. Andrich acertou um belíssimo chute de fora da área.

O Bayer Leverkusen disputou até aqui 47 jogos na temporada com 39 vitórias e oito empates, e já conquistou o Campeonato Alemão.

Na outra semifinal da Liga Europa, Olympique de Marselha (FRA) e Atalanta (ITA) ficaram no 1 a 1. O jogo de volta é na casa da Atalanta.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.