18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona cogita emprestar atacante brasileiro Vitor Roque: ‘Precisa de confiança e jogar’

Vitor Roque tem jogado pouco pelo Barcelona
Vitor Roque tem jogado pouco pelo Barcelona. Foto: Cesar Ortiz Gonzalez / Alamy Stock Photo

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, sinalizou que o jovem atacante brasileiro Vitor Roque, que vem tendo poucas oportunidades no time, deve ser emprestado na próxima temporada. Vitor Roque chegou ao Barça no início do ano e fez apenas 13 jogos. São 310 minutos jogados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade – disse Xavi.

Vitor Roque custou caro ao bolso do Barcelona. Algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões). Ele foi comprado junto ao Athletico-PR.

O Barcelona, de Xavi e Vitor Roque, volta a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. As chances de título do Barça são praticamente nulas.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.