18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Amazonas, pela Copa do Brasil, mas joga mal e sai vaiado do Maracanã

Gabigol passou em branco na sua volta ao Flamengo
Gabigol passou em branco na sua volta ao Flamengo. Foto: AGIF / Alamy Stock Photo

O Flamengo voltou a vencer na temporada. Na noite desta quarta-feira, superou o Amazonas por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Mas não convenceu. O Rubro-Negro jogou muito mal e foi vaiado pela torcida. Principalmente, o técnico Tite. A partida marcou a volta de Gabigol aos gramados.

Ele, que havia sido suspenso do futebol por dois anos por “tentar burlar o exame antidoping”, conseguiu o efeito suspensivo no CAS. Gabi entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Para se classificar para as oitavas de final, o Flamengo precisa apenas de um empate no jogo de volta, dia 22 de maio, na Arena da Amazônia.

Faltou criatividade para o Flamengo. Muito toque de lado e pouca objetividade. Poucas chances de gol foram criadas e a torcida foi perdendo a paciência. O gol saiu após uma boa jogada individual do lateral Viña. Ele tabelou com Bruno Henrique e cruzou na medida para Pedro marcar.

No segundo tempo, o mesmo futebol. A entrada de Gabigol no lugar de De La Cruz não mudou o panorama. Erick Pulgar e Arrascaeta, machucados, fizeram falta.

Após a partida, Tite fez a sua avaliação do jogo.

– Todo esse contexto que você colocou, não fez uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Esteve abaixo. Ele (Flamengo) esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo. Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções. Quando você tem Arrasca e Erick fora, e a gente ter cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco – disse Tite.

O Rubro-Negro volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Abaixo, outros resultados desta quarta da Copa do Brasil

Sampaio Corrêa 0 x 2 Fluminense

Sousa 1 x 1 Bragantino

Fortaleza 0 x 0 Vasco

Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico-PR

América-RN 1 x 2 Corinthians

Brusque 0 x 1 Atlético-GO

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)