18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pia Sundahage demonstra animação para Brasil x França

- setembro - 2024
IMAGO / Revierfoto

A técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, concedeu recentemente uma entrevista para a FIFA. Na ocasião, ela comentou sobre o jogo da segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, que será contra a poderosa França.

“Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França.”

O jogo deste sábado, dia 29 de julho, será no Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome. A bola rola cedo no horário de Brasília, a partir das 7h. Este vai ser o 12º duelo entre brasileiras e francesas.

Até agora, a equipe sul-americana não conseguiu nenhuma vitória perante a formação europeia. Em 11 jogos foram seis resultados positivos da França e cinco empates.

Na edição de 2019 da Copa do Mundo, realizada em solo francês, o Brasil foi eliminado pela França, nas oitavas de final, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. A eliminação veio na disputa de penalidades máximas.

“É importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo”, disse Pia Sundhage à FIFA.

A principal jogadora da França é a zagueira e capitã Wendie Renard é vista como dúvida para a partida. Ela está com um desconforto na panturrilha esquerda. Para Pia Sundhage, uma possível ausência desta atleta não deixa a seleção francesa mais fácil de ser batida.

“No final das contas, é sobre a seleção da França. Não é uma jogadora, é como elas usam aquela jogada no papel. Estamos bem preparadas para os detalhes, mas também para o panorama geral. Então, fizemos nossa lição de casa”, concluiu a comandante.

O Brasil está na liderança do Grupo F, com três pontos, já que fez 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia. Em caso de vitória no fim de semana, a classificação para as oitavas de final estará assegurada. A terceira rodada vai ser contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, terça-feira, às 7h, horário de Brasília, no Sydney Football Stadium, na cidade de Sidney, na Austrália.

Vale ressaltar que a França entrará em campo pressionada pela conquista dos três pontos. As Le Bleus estão na segunda colocação da chave. Anteriormente, elas não saíram do 0 a 0 na estreia contra as jamaicanas.

Onde assistir?

O jogo Brasil x França terá transmissão na Globo, na televisão aberta, e também na Sportv, na televisão fechada. Outra opção de transmissão é a CazéTV, no Youtube e na Twitch. Nesta plataforma, não é necessário ser assinante ou estar logado em sua conta. A transmissão é totalmente gratuita e ao vivo.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Rodinei renova contrato com o Olympiacos, da Grécia