18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Linda Caicedo sente dores no peito durante treino da Colômbia

Linda Lizeth Caicedo Alegria of Colombia in action during FIFA Women s World Cup 2023
IMAGO / ZUMA Wire

Uma das principais jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023, a atacante colombiana Linda Caicedo preocupou nesta quinta-feira (27). Durante o treinamento da Colômbia, a jogadora de 18 anos sentiu dores no peito no momento em que corria no gramado com as companheiras.

Imediatamente, Linda Caicedo foi atendida pelos médicos ainda no gramado. Segundo informações da imprensa colombiana, a jogadora passa bem e seguiu o treinamento. Ela não deve ser desfalque para o jogo da segunda rodada contra a Alemanha, neste domingo, 30 de julho, às 6h30, horário de Brasília. A partida será disputada no Sydney Football Stadium, na cidade de Sydney, na Austrália.

Atualmente a atacante defende o Real Madrid, da Espanha. Ela é considerada uma das jogadoras mais promissoras da atualidade no futebol feminino. Linda marcou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, na abertura do Grupo H.

A craque é a segunda jogadora sul-americana mais nova a balançar as redes rivais em uma Copa do Mundo. Neste quesito, a lista é encabeçada pela atacante brasileira Marta, hoje com 37 anos. A brazuca fez o seu primeiro em um Mundial quando tinha 17 anos, na edição de 2003, disputada nos Estados Unidos.

História de superação

Quando tinha 15 anos, Linda Caicedo teve que lutar contra um câncer. Ela foi diagnosticada com um tumor no ovário. Por conta disto, a jogadora precisou interromper a sua carreira por um tempo até que ficasse 100% curada do câncer. Foram seis sessões de quimioterapia realizadas.

Antes de chegar ao Real Madrid, ela jogou no Deportivo Cali, clube do futebol colombiano. Só que neste segundo clube foi quando teve que parar de jogar bola por um tempo. A volta aos gramados veio no ano de 2020. A pandemia de Covid-19 também atrapalhou um pouco os planos de Linda Caicedo.

“Um processo totalmente difícil, que graças a Deus, consegui passar por isso. Minha família estava me apoiando. Eu me lembro que no dia em que eu estava indo para a cirurgia, eles iam colocar o cateter, eu fiquei muito chateada porque talvez não fosse voltar a jogar bola, poder jogar futebol de alto rendimento”, relembrou Linda em entrevista coletiva concedida antes da estreia na Copa do Mundo 2023.

Situação da Colômbia no Mundial

O futebol feminino da Colômbia vem crescendo a cada ano que passa. Não é à toa que esta seleção é a atual vice-campeã da Copa América 2022, tendo perdido o título para o Brasil. Agora, na Copa da Austrália e da Nova Zelândia, o país sul-americano tem boas chances de conseguir a classificação para as oitavas de final.

Como dito ao longo deste texto, a segunda partida das colombianas será contra as alemãs. Jogo difícil, valendo a liderança. A equipe europeia vem da goleada de 6 a 0 frente ao Marrocos.

A Colômbia está agora, com quatro pontos, na vice-liderança do Grupo H. A terceira rodada será contra o Marrocos, em 3 de agosto, às 7h, no Perth Stadium, na Austrália. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.