18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Conmebol apoia o Brasil na candidatura para a Copa de 2027

Lineth Cedeno (19 Panama) attempts an acrobatic kick during the 2023 FIFA Womens World Cup Group F football match between Brazil and Panama at Hindmarsh Stadium in Adelaide, Australia
IMAGO / Sports Press Photo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, marcou presença, na terça-feira (25), na inauguração da Casa Conmebol, em Sydney, na Austrália. Este fato é importante para a pretensão brasileira em receber a Copa do Mundo Feminina em 2027. Caso isso aconteça será a primeira vez que a América do Sul receberá uma edição deste torneio.

“É um orgulho estar na Casa da Conmebol. É uma satisfação estar na casa que representa toda a força e a paixão do futebol vencedor do nosso continente. Fiz questão de prestigiar. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que temos totais condições de realizar um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte também do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, comentou o dirigente.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, também fez questão, durante o seu discurso, de apoiar a candidatura do Brasil.

“’O motivo da abertura deste espaço é aproximar o futebol do nosso continente a todos. Exibir a histórica tão rica do nosso futebol feminino e também mostrar que queremos trazer a Copa do Mundo de 2027 ao Brasil. Queremos que o mundo veja a magia do futebol na América do Sul.”

Na oportunidade, a ministra dos Esporte, Ana Moser, e o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, também prestigiaram a abertura da Casa Conmebol na Austrália.

O anúncio da FIFA de quando será a próxima edição do Mundial Feminino vai ser feito no dia 14 de maio do ano que vem. Na categoria masculina, o Brasil já sediou a competição em duas oportunidades: em 1950 e 2014.

América do Sul na Copa do Mundo Feminina 2023

Na atual edição da Copa do Mundo, a Conmebol conta com três representantes. As sul-americanas em ação nos gramados da Austrália e Nova Zelândia são: Brasil, Argentina e Colômbia.

Na primeira rodada da fase de grupos, as brasileiras e colombianas começaram com o pé direito. O Brasil ganhou de 4 a 0 do Panamá, enquanto que a Colômbia fez 2 a 0 diante da seleção da Coreia do Sul. Já as argentinas não tiveram a mesma sorte e competência. A Argentina foi derrotada, nos minutos finais, para a Itália pelo placar de 1 a 0.

A expectativa é que Brasil e Colômbia marquem presença nas oitavas de final. A Argentina, para isso, terá que buscar recuperação dentro da sua chave.

Próximos jogos do Brasil

A Seleção Brasileira lidera, de maneira isolada com três pontos, o Grupo F depois da estreia vitoriosa. Agora, as comandadas da técnica Pia Sundhage vão encarar a forte França, que vem de um 0 a 0 com a Jamaica. Jogo grande e importante. A vitória canarinha encaminhará a classificação às oitavas de final.

O duelo da segunda rodada vai ser disputado na manhã deste sábado (29), às 7h, horário de Brasília. Já o palco é o Brisbane Stadium, na cidade australiana de Brisbane.

Ainda na Austrália, agora no Melbourne Rectangular Stadium, o Brasil vai pegar a Jamaica pela terceira rodada. O jogo será em 2 de agosto, às 7h.

Saiba mais: Milene Domingues vê 3 sinais de evolução do Brasil

Leandro Gaignoux
300 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.