18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Marta volta a treinar com Bola antes da estreia na Copa

Marta jogadora do Brasil
IMAGO / Action Plus

Faltando menos de dois dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a ansiedade só vai crescendo. Obviamente, a expectativa já tomou conta das jogadoras. É o que disse a meio-campista Kerolin em entrevista coletiva concedida no sábado (22).

Faltando menos de dois dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a ansiedade só vai crescendo. Obviamente, a expectativa já tomou conta das jogadoras. É o que disse a meio-campista Kerolin em entrevista coletiva concedida no sábado (22).

“O Brasil vem muito forte e muito estruturado. Acho que não tem muito clima ou a temperatura não é algo do tipo que vai fazer a gente jogar menos ou mais. Acho que a gente está muito bem preparado fisicamente para poder chegar e apresentar um futebol alegre, ousado e com muita garra.”

Perguntada pelos jornalistas, a jogadora de 23 anos comentou o apoio recebido de membros do time masculino do Brasil.

“Sobre os meninos nos apoiarem: É um momento muito importante para a gente de muita representatividade. Acho que o futebol feminino, pouco a pouco está ganhando o seu espaço. E, mais uma vez, eu digo que essa Copa é mais uma oportunidade de estarmos onde merecemos. Muito bom o que está acontecendo, mas queremos mais, a gente não quer parar por aqui”, concluiu.

Boas notícias em campo

O principal nome da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas é o da meia-atacante Marta. Este fato não é à toa, já que a alagoana de 37 anos foi escolhida seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

Nas últimas semanas, a jogadora foi poupada em alguns momentos pela comissão técnica. Marta se recuperou recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além disso, a técnica Pia Sundhage quer evitar o desgaste físico. Mas, no treinamento de sábado, a craque foi a campo para voltar a treinar com bola.

Em conversas anteriores, a sueca Pia não garantiu que Marta vai começar os jogos como titular. A comandante afirmou que usará a meia-atacante com cautela. Sendo assim, a tendência é que a atleta fique no banco de reservas na estreia canarinha na Copa do Mundo

Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023

Pelo Grupo F do Mundial, o Brasil terá o seu compromisso na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho. Nesta oportunidade, às 8h, horário de Brasília, a seleção canarinha estará em campo, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. O jogo de estreia vai ser diante do Panamá.

Já pela segunda rodada, Pia Sundhage e as suas jogadoras terão uma pedreira pela frente. Elas vão encarar a poderosa França, em 29 de julho, às 7h, no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália.

Ainda na Austrália, desta vez em Melbourne, no Melbourbe Rectangular Stadium, o Brasil fecha a sua participação no Grupo F contra a Jamaica. Este duelo será em 2 de agosto, às 7h.

A tendência é que brasileiras e francesas fiquem com as primeiras colocações do Grupo F e avancem para jogar as oitavas de final. Ou será que a chave irá contar com alguma zebra?

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.