18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Inglaterra vence e Argentina e África do Sul fazem jogaço na Copa

Beth England of England celebrates victory during the FIFA Women s World Cup
IMAGO / NurPhoto

A noite da quinta (27), a madrugada e manhã de sexta-feira (28) tiveram três jogos da Copa do Mundo Feminina. Os duelos foram válidos pela segunda rodada. Em campo teve Inglaterra, Argentina e China. Quer saber como foram estes jogos? Confira o resumo apresentado abaixo.

Argentina 2 x 2 África do Sul

O jogo das 21h, horário de Brasília, desta quinta-feira, foi emocionante. Ele aconteceu no Dunedin Stadium, na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia. As sul-africanas saíram na frente, abrindo a vantagem de 2 a 0, mas vacilaram e viram as argentinas empatar em 2 a 1.

Os gols africanos foram anotados por Kgatlana e Motlhalo. Para as sul-americanas fizeram Romina Núñez e Braun. Com este resultado de empate, o Grupo G fica aberto. Até o fechamento deste texto, o jogo entre Suécia e Itália – times que lideram a chave – não tinha sido realizado.

A África do Sul está com um ponto ganho na terceira posição do grupo. Na quarta-feira (2), ela encara a Itália no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, às 4h. Já a Argentina, na quarta colocação, com também um ponto, pega a Suécia no mesmo dia e horário. Esta partida vai ser no Waikato Stadium, em solo neozelandês.

Inglaterra 1 x 0 Dinamarca

No duelo que começou às 5h30, no Sydney Football Stadium, na Austrália, a Inglaterra venceu, mas não convenceu. O gol salvador das britânicas foi anotado por Lauren James. Ele garantiu que o time do rei ficasse perto da classificação para as oitavas de final no Grupo D.

A nota triste para as inglesas foi a lesão da meio-campista Walsh, que se lesionou no joelho. A atleta precisou ser substituída. Walsh é considerada a jogadora mais cara desta Copa do Mundo. Ela corre o risco de ser cortada da competição.

Agora, com o resultado positivo, a Inglaterra tem seis pontos, na liderança da chave. O jogo que fecha a primeira fase é contra a China. A bola rola às 8h desta terça-feira (1) no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

A Dinamarca, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo, com três pontos. As nórdicas jogam também na terça, no mesmo horário, contra o Haiti. Este duelo será no Perth Rectangular, na Austrália.

China 1 x 0 Haiti

As chinesas, às 8h, no Hindmarsh Stadium, sofreram, mas venceram as haitianas no Grupo D. Com a vitória, que teve o gol marcado por Wang Shuang. A seleção da Ásia está na terceira colocação da chave, com três pontos. Ela só depende de si para conseguir passar para as oitavas de final. O jogo final vai ser na terça, contra a Inglaterra, como foi dito parágrafos acima.

Para se classificar, a China terá que vencer e torcer para a vice-líder Dinamarca, que também tem três pontos, não derrotar o Haiti. Esta combinação não é das mais fáceis de acontecer dentro das quatro linhas.

Já o Haiti está eliminado. Na última posição do Grupo D, sem ponto, vindo de duas derrotas, as haitianas se despedirão da sua primeira edição de Copa do Mundo contra as dinamarquesas.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.