18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no jogo de volta da semi da Copa do Brasil

Gabigol é a esperança de gols do Flamengo no duelo
Gabigol é a esperança de gols do Flamengo no duelo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

É dia de decisão na Copa do Brasil. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (27/10), às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal. No jogo de ida, na Arena da Baixada, 2 a 2. Então, um novo empate leva a partida para os pênaltis. E aí, quem será que leva a melhor?

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Para o jogão, o Flamengo contará com o retorno dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol, que estavam lesionados. De Arrascaeta e Pedro, lesionados, e David Luiz, que não está inscrito na competição, seguem fora.

Desta forma, a equipe do técnico Renato Gaúcho deve ir a campo assim: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Pelo lado do Athletico-PR, nenhum problema. A escalação do técnico Alberto Valentim deve ser a seguinte: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Após a derrota de 3 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo passa por um momento de instabilidade interna. Uma vitória nesta quarta-feira pode colocar a casa em ordem. No Athletico-PR, o clima também não é dos melhores após a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza.

No jogo de ida, na Arena da Baixada, Thiago Maia abriu o placar para o Flamengo. Pedro Henrique e Renato Kayzer viraram para o Furacão e, no finzinho do jogo, Pedro, de pênalti, voltou a deixar tudo igual.

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam na outra semifinal

Que dia, meus amigos. Em Fortaleza, mais decisão. O dono da casa recebe o Atlético-MG, no Castelão, às 21h30, no jogo de volta da semifinal. Para se classificar, o Leão precisará vencer por cinco gols de diferença, já que foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida. Uma vitória por quatro gols de diferença leva o jogo para os pênaltis.

Para a partida, o técnico Vojvoda terá desfalques importantes no Fortaleza: Robson, Yago Pikachu, Tinga, Lucas Crispim, Benevenuto e Lucas Lima. Desta forma, o Tricolor deve ir a campo assim: Boeck, Daniel Guedes, Jussa eTiti; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Bruno Melo; David e Wellington Paulista.

O Atlético-MG, por sua vez, deve ir a campo assim: Everson, Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno.

Allan (suspenso), Mariano (em recuperação de lesão), Savarino (com dor no púbis), Nathan Silva (já jogou pelo Atlético-GO) são os desfalques do Galo.

Guerrero deixa o Internacional

O atacante peruano Paolo Guerrero não é mais jogador do Internacional. Ele rescindiu o contrato de forma amigável com o Colorado nesta terça-feira e encerra a passagem que se iniciou em 2018.

Com a camisa do Internacional, Guerrero, de 37 anos, marcou 32 gols em 72 jogos, mas não conquistou títulos e não balançou a rede no Gre-Nal. O futuro do veterano, que convive com muitos problemas físicos e de lesão, é uma incógnita.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.