18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Craque Marta diz que esse é o seu último ano na Seleção Brasileira

Marta está com 38 anos e vai se aposentar da Seleção
Marta está com 38 anos e vai se aposentar da Seleção. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A Era Marta vai chegando ao fim na Seleção Brasileira. A craque afirmou nesta semana que o ano de 2024 é o seu último com a amarelinha, como atleta. A Olimpíada de Paris pode ser a última competição oficial de Marta. Quem sabe uma despedida com medalha de ouro…

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem – disse Marta à CNN.

– Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens – acrescentou a jogadora do Orlando Pride, que está com 38 anos.

Marta, em seguida, disse estar segura com o futuro da Seleção Brasileira.

– A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando para vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’ – finalizou.

Com a Seleção Brasileira, Marta conquistou duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (2003 e 2007), três Copas América (2003, 2010 e 2018), duas medalhas de prata olímpicas (2004 e 2008) e um vice-campeonato mundial (2007).

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)