18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras vence o Del Valle com virada incrível no Equador; Botafogo também vence e Flamengo é derrotado na Libertadores

Luis Guilherme marcou o gol da vitória do Palmeiras
Luis Guilherme marcou o gol da vitória do Palmeiras. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A quarta-feira foi de Copa Libertadores e três brasileiros entraram em campo. Palmeiras e Flamengo jogaram na altitude, mas só o Alviverde se deu bem. O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle (EQU) por 3 a 2, de virada, em Quito. O adversário abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Mas Endrick, Lázaro e Luis Guilherme trataram de virar o jogo. O terceiro gol saiu aos 50 minutos do segundo tempo. O Flamengo perdeu para o Bolívar (BOL) por 2 a 1 na altitude de La Paz. Viña marcou o único gol rubro-negro. Já o Botafogo venceu o Universitario (PER) no Nilton Santos e ainda sonha com a classificação para as oitavas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Começamos falando da vitória incrível do Palmeiras. O time comandado por Abel Ferreira não começou bem a partida no Equador. Sentiu a altitude e foi dominado no primeiro tempo. Kendry Páez e Hoyos colocaram o Del Valle em vantagem. Endrick, de cabeça, diminuiu o placar no fim da primeira etapa.

Na raça, o Palmeiras conseguiu a virada improvável no segundo tempo. Primeiro, Lázaro tocou na saída do goleiro para marcar. Nos acréscimos, Luis Guilherme acertou um belo chute para vencer o goleiro: 3 a 2 e festa da torcida palmeirense em Quito.

Com a vitória, o Palmeiras se mantém na liderança do Grupo F, agora com sete pontos. O Del Valle é o terceiro colocado com três pontos a menos.

– É um time que só deixa de lutar quando termina. Fico muito feliz, foi uma vitória de todos somos um, do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), da psicóloga, dos nossos nutricionistas, da presidente, que não deixa que nada nos falte e disse isso aos jogadores. Ficamos em um hotel extraordinário, temos tudo do bom e melhor. O clube nos proporciona isso, temos de ir para o campo e todos juntos nos esforçar pelo resultado – comemorou Abel Ferreira.

O Flamengo não teve a mesma competência a foi derrotado pelo Bolívar na altitude de 3.600 metros de La Paz. O Bolívar saiu na frente com gol de cabeça do brasileiro Chico da Costa. Viña empatou na sequência. Mas o também brasileiro Bruno Sávio colocou o Bolívar novamente na frente, no segundo tempo.

O Rubro-Negro, vale frisar, poupou oito jogadores para o confronto. Com o resultado, o Bolívar se manteve na liderança do Grupo E, agora com nove pontos. O Flamengo é o segundo colocado com quatro. Nesta quinta-feira, se enfrentam Millonarios (COL) e Palestino (CHI) no Chile. Caso o Millonarios vença, pode ultrapassar o Flamengo.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Universitario (PER) por 3 a 1 e ainda sonha com a classificação para as oitavas de final. O Alvinegro ainda é o lanterna do Grupo D com três pontos, mas está a somente um da segunda colocada, LDU. Eduardo e Luiz Henrique marcaram os gols do Bota, que sobrou em campo. Domingo tem clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Leo Santos
2723 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes