18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Grêmio vence a primeira na Libertadores e respira; Atlético-MG vence mais uma e sobra

Nathan Fernandes comemora o seu gol sobre o Estudiantes
Nathan Fernandes comemora o seu gol sobre o Estudiantes. Foto: AP Photo/Gustavo Garello

O Grêmio está vivo na Libertadores. O Tricolor venceu o Estudiantes (ARG) por 1 a 0, fora de casa, nesta terça-feira e somou os seus primeiros três pontos na competição. O gol da equipe foi marcado por Nathan Fernandes aos 29 minutos do segundo tempo. E foi na raça. O Grêmio perdeu Villasanti expulso na segunda etapa, e precisou suportar a pressão dos hermanos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Grêmio ainda é o lanterna do Grupo C, mas colou no segundo colocado (Estudiantes). Nesta quarta-feira, se enfrentam Huachipato (CHI) e The Strongest (BOL). O Tricolor vai ficar de olho.

Outro brasileiro que entrou em campo nesta terça-feira foi o Atlético-MG. O Galo venceu o Peñarol (URU), em casa, por 3 a 2. Paulinho e Gustavo Scarpa (2x) marcaram os gols do Galo. Maxi Olivera e Maxi Silvera fizeram os gols do Peñarol.

Com o resultado, o Atlético se manteve na liderança do Grupo G, agora com nove pontos, e encaminhou a classificação para as oitavas de final. São três vitórias em três jogos do Galo.

– Foi um primeiro muito bom. No segundo tempo, marcamos o terceiro gol para jogar a partida com mais tranquilidade. Mas é Copa Libertadores, tínhamos um adversário uruguaio, que sabemos da mentalidade dele, não se entregam fácil. Se animaram com o gol, fizeram o segundo gol – avaliou Gabriel Milito, técnico do Galo.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.