18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ex-jogadores opinam sobre o momento do meia-atacante Luan, que deixou o Vitória: ‘Está jogando a carreira no lixo

Antes de defender o Vitória, Luan teve mais uma chance no Grêmio
Antes de defender o Vitória, Luan teve mais uma chance no Grêmio. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Recentemente, o meia-atacante Luan, que fez muito sucesso com a camisa do Grêmio (principalmente em 2017), deixou o Vitória. Ele fez apenas seis jogos com a camisa do clube baiano. Jogador e clube chegaram a um acordo para uma rescisão amigável. Os ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro, comentaristas da Rede Globo, opinaram sobre o momento de Luan.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando. Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua – disse Caio Ribeiro no programa “Boleiragem”, do Sportv.

– (…) Então, Luan, coloca acabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades – acrescentou.

Roger Flores foi pela mesma linha de pensamento de Caio:

– Me arrisco a dizer que ele não pega mais time de Série A do Campeonato Brasileiro. Pode pegar depois se pegar uma Série B, uma Série C, e jogar demais. E aí alguém falar: “Vamos dar outra oportunidade”. Agora? Acho difícil.

Luan, vale frisar, tem propostas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele está com 31 anos.

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.