18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

EUA e Inglaterra vencem na primeira rodada da Copa

Alessia Russo of England
IMAGO / AAP

Na noite de sexta-feira (21), madrugada e manhã de sábado (22) mais quatro partidas foram disputadas da Copa do Mundo Feminina. Teve seleção considerada favorita para o título mundial em ação dentro das quatro linhas. Para saber o que aconteceu em cada um dos jogos é só conferir os resumos abaixo. Confira:

Estados Unidos 3 x 0 Vietnã

Atuais campeões da Copa do Mundo, os Estados Unidos é o país com o maior número de títulos da competição. As norte-americanas contam com quatro troféus (1991, 1999, 2015 e 2019). Sendo assim, é mais do que natural que elas sejam mesmo apontadas como favoritas.

No primeiro jogo deste Mundial, pelo Grupo E, às 22h, horário de Brasília, as representantes do Tio Sam venceram os vietnamitas por 3 a 0. Foi um jogo tranquilo, porém as americanas chegaram a desperdiçar uma cobrança de pênalti. O placar poderia ter sido maior, só que a goleira Kim Thanh fez ótimas defesas.  Os gols foram marcados por Horan e Sophia Smith (duas vezes).

Com a vitória, os EUA assumiram a liderança isolada do grupo. Agora, o próximo compromisso desta seleção será contra a Holanda – reedição da final de 2019 –, na quarta-feira (26), às 22h, horário de Brasília. O jogo será no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia.

Já o Vietnã, que deve ser o saco de pancadas do grupo, é o lanterna. Agora, as asiáticas vão pegar a seleção portuguesa na quinta-feira (27), às 4h30, em Waikato.

Zâmbia 0 x 5 Japão

Campeãs em 2011, as japonesas estrearem na atual edição do Mundial com o pé direito. Vencer goleando é muito importante não só pelo saldo de gols, mas também para dar mais confiança ao time.

Esta vitória do Japão sobre a Zâmbia aconteceu às 4h, no Waikato Sadium. Os gols foram marcados por Miyazawa (duas vezes), Tanaka, Musonda e Ueki. Neste momento, a liderança do Grupo C é das japonesas.

A equipe da terra do Sol Nascente joga agora na madrugada de quarta-feira, no Dunedin Stadium, contra a Costa Rica. A Zâmbia, por sua vez, está estreando em copas. O próximo desafio será no mesmo dia, só que às 4h30, no Eden Park, diante da poderosa Espanha. As africanas estão na lanterna da chave.

Inglaterra 1 x 0 Haiti

A Inglaterra é a atual campeã da Eurocopa. Por isso, as britânicas são vistas como uma das favoritas ao título. No entanto, dá para afirmar que elas decepcionaram na estreia. As súditas do rei sofreram bastante contra o Haiti – que está jogando a sua primeira Copa do Mundo.

Solitário e salvador, o gol foi marcado pela atacante Georgia Stanway. Antes disso, a Inglaterra perdeu um pênalti. Foi um duelo extremamente disputado e pegado dentro das quatro linhas.

As inglesas estão na liderança do Grupo D. Na sexta-feira (28), às 5h30, elas entram em ação novamente. Agora será para encarar a Dinamarca, no Sydney Football Stadium, na Austrália.

Enquanto isso, no mesmo dia, às 8h, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, as haitianas medirão forças com as chinesas. Elas estão na lanterna do grupo.

Dinamarca 1 x 0 China

Este jogo foi bastante suado e disputado no Perth Rectangular, na cidade de Perth, na Austrália. A vitória dinamarquesa só veio no finzinho da partida, aos 43 minutos de jogo. O gol salvador das escandinavas foi anotado por Harper, de cabeça.

Com a vitória, as dinamarquesas chegaram aos três pontos no Grupo D, se igualando à Inglaterra. Elas estão na primeira colocação. Porém, os dois países empatam em todos os quesitos. Na sexta-feira, às 5h30, no Sydney Football Stadium, o confronto será direto contra as inglesas. Duelo importantíssimo. Quem vencer, encaminhará a classificação.

Já a China irá buscar a recuperação contra o Haiti, também na sexta. A bola rola às 8, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. As chinesas estão na terceira posição. Vale citar que estas duas equipes deram muito trabalho para as suas rivais na primeira rodada.

Leandro Gaignoux
281 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.