18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Angelina comemora chance de jogar a Copa do Mundo

- julho - 2024
IMAGO / Sports Press Photo

A meio-campista Angelina, chamada nesta semana para substituir a atacante Nycole – cortada por lesão –, conversou com os jornalistas. Na última quarta-feira (19), a atleta concedeu entrevista coletiva no Moreton Bay Central Sports Complex, em Brisbane, na Austrália.

“Essa noção de estar na Copa não bateu ainda. Fiquei muito triste pela Nycole. Quando você passa por uma lesão independentemente de qualquer que seja você não deseja isso para ninguém e eu entendo muito como ela está se sentindo. Desejo muito boa recuperação para ela e que erga a cabeça porque ela é uma menina especial demais. Jogo com ela desde os 16 anos e acredito que ela tem muito futuro e vai fazer muita história ainda com a Seleção. É difícil e vou pegar essa oportunidade para jogar por ela também”, afirmou a jogadora de 23 anos, que defende o OL Reign, do futebol francês.

Assim como Nycole, Angelina também passou por uma lesão grave nos últimos meses.  No ano passado, durante a Copa América, ela foi um dos pontos altos da campanha vencedora, que terminou com o título. No entanto, na final contra a Colômbia, Angelina sofreu uma séria lesão no joelho direito, ficando nove meses afastada dos gramados. Ela relembrou, na entrevista, este período difícil da sua carreira.

“Sempre tive apoio das minhas amigas e familiares. Todo esforço, todo choro, toda dor que eu senti posso dizer que valeu à pena. Não sabia que ia ter esse período na Granja e acabou acontecendo a oportunidade de ir para lá. Entrei entre as suplentes depois de uma lesão de tanto tempo. Estar entre as suplentes já foi uma vitória muito grande. Ninguém fica feliz vendo uma companheira se lesionando, mas vou agarrar essa oportunidade. Estava treinando para isso. Estou me preparando para estar à disposição também e vou aproveitar o máximo que puder e só ser grata pela oportunidade.”

Primeiro treino em Brisbane

A Seleção Brasileira chegou à cidade de Brisbane no início desta semana, depois de um período de treinamentos em Gold Coast.  Para a primeira fase do Mundial 2023, o Brasil está hospedado no Best Western North Lakes Hotel. Já os treinos estão sendo realizados no Moreton Bay Central Sports Complex.

Na nova instalação, o primeiro treino aconteceu na quarta-feira. Na oportunidade, a técnica Pia Sundhage fez um coletivo 11 x 11. Além disso, foram feitos trabalhos específicos com as zagueiras e laterais.

Neste primeiro treinamento em Brisbane, a atacante Marta e a zagueira ficaram de fora. Elas estão em processo final de recuperação de lesão muscular, passando por uma transição.

A estreia do Brasil no Mundial 2023 será no dia 24 de julho, às 8h, no horário de Brasília, contra o Panamá. Este jogo do Grupo F será realizado no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália. Os demais adversários das brasileiras na primeira fase são a França e a Jamaica. 

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.