18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Rodrigo Muniz, do Flamengo, entra na mira do Atlético de Madrid

Um dos destaques do Flamengo na temporada, o atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, entrou na mira do Atlético de Madrid, segundo informações do jornal espanhol “Marca” e do site “Globoesporte.com”. O clube colchonero, inclusive, já iniciou as conversas com o staff do jogador e deve enviar nas próximas semanas uma proposta oficial para o Rubro-Negro. A ideia dos espanhóis é comprar Muniz e emprestá-lo para um clube da Primeira Divisão da Espanha para que ele pegue mais experiência.

Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz em ação no treino do Flamengo, nesta semana. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Rodrigo Muniz também é cobiçado por outros três clubes: Genk (Bélgica), Al Nasr (Emirados Árabes) e Almería (Espanha). Todos ainda na briga pela contratação do jogador. Obviamente, nenhum deles tem a força do Atlético de Madrid no mercado. O Genk fez uma proposta que agradou ao Flamengo, mas a proposta salarial não agradou Muniz. Na proposta do Al Nasr, o problema não foi dinheiro e sim o projeto esportivo. O Almería é uma alternativa pouco badalada, já que disputa a Segunda Divisão do Espanhol.

A proposta do Genk que agradou ao Flamengo, vale lembrar, foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões). Mas, com a boa fase do jogador, o preço também deve ter subido. É esperar para ver os próximos capítulos dessa novela.

Na temporada, Rodrigo Muniz tem nove gols em 21 jogos. No Brasileirão, foram três gols em cinco jogos. Ele ganhou mais oportunidades como titular por conta das ausências de Pedro e Gabigol.

Flamengo de olho em reforços

Tendo perdido Gerson para o Olympique de Marseille e com chances de perder Rodrigo Muniz, o Flamengo se movimenta nos bastidores. O atacante Kenedy, do Chelsea, e o volante Thiago Mendes, do Lyon, estão na mira. O primeiro chegaria por empréstimo. O segundo seria comprado de forma parcelada.