18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pablo Marí, ex-Flamengo, é anunciado como reforço pela Udinese

Pablo Marí, ex-Flamengo, é o novo reforço da Udinese
Pablo Marí, ex-Flamengo, é o novo reforço da Udinese. Foto: Divulgação / Udinese

Sonho de consumo da torcida do Flamengo, o zagueiro espanhol Pablo Marí foi anunciado como reforço pela Udinese, da Itália, nesta quinta-feira. Ele foi emprestado pelo Arsenal (ING) por uma temporada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

“É um jogador que combina força física com qualidades técnicas e grande habilidade no jogo aéreo, todas características preciosas que o levaram para os grandes palcos do futebol europeu”, publicou a Udinese pouco antes do anúncio oficial.

– Claro que estou muito feliz de estar aqui, é um prazer. Quero mandar um abraço para todos os torcedores. Estou aqui para dar tudo de mim por esse time, e vamos conseguir as vitórias. Precisamos de vocês aqui e nos jogos fora de casa – disse Pablo, em suas primeiras palavras como jogador do clube.

Vale lembrar que Pablo Marí tem contrato com o Arsenal até o meio de 2024. Como vinha sendo muito pouco aproveitado pelo clube inglês, Pablo preferiu trocar de clube.

O jogador se tornou ídolo da torcida do Flamengo em 2019 ao conquistar os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores com grandes atuações. Em 2020, ele se transferiu para o Arsenal.

Na Udinese, Pablo Marí chega para a vaga do zagueiro brasileiro Samir, também ex-Flamengo, que foi negociado para o futebol inglês. O espanhol recebeu a camisa de número 22.

FUTEBOL BRASILEIRO

Fluminense confirma a contratação do goleiro Fábio

O goleiro Fábio, de 41 anos, é o novo reforço do Fluminense. Ele chega ao Tricolor sem custos, já que estava sem clube desde a saída do Cruzeiro. O anúncio oficial foi feito na noite desta quarta-feira. O contrato é de um ano.

– Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas – disse Fábio ao site oficial do Flu.

– É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense – acrescentou.

Fábio chega para brigar pela posição de titular com Marcos Felipe e Muriel. O Tricolor decidiu contratar mais um goleiro experiente por conta do momento pelo qual passa o planeta. Com a nova variante da Covid-19 circulando por aí, a chance de ter atletas como desfalque aumentou muito. Na visão do Flu, três goleiros experientes resolve o problema neste caso.

Para o lugar de Fábio, o Cruzeiro fechou a contratação do goleiro Rafael Cabral, ex-Santos e Seleção Brasileira. Ele estava no futebol inglês. Mais precisamente no Reading.

Leo Santos
539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...