18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fluminense está perto de anunciar a contratação de Cano, ex-Vasco

Germán Cano, ex-Vasco, está perto do Fluminense
Germán Cano, ex-Vasco, está perto do Fluminense. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Fluminense continua se movimentando no mercado de transferências e está próximo de anunciar mais um reforço visando a temporada de 2022. Nos últimos dias, o Tricolor voltou a negociar com o atacante argentino Germán Cano, ex-Vasco, e deixou encaminhada a contratação do artilheiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pelo site “Globoesporte.com”.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Após disputar as duas últimas temporadas pelo Vasco, o centroavante de 33 anos ficou livre no mercado e, desde então, passou a negociar com o Fluminense. O jogador, que já acertou as bases salariais, é aguardado no Rio de Janeiro no início do mês que vem para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Mesmo próximo do acerto, o clube das Laranjeiras prega cautela e ainda não confirma oficialmente o novo reforço. Detalhes burocráticos só serão resolvidos em janeiro, quando o atacante desembarcar na Cidade Maravilhosa. O contrato entre Cano e Fluminense será válido até dezembro de 2023.

Apesar de ter recebido uma proposta para atuar no Oriente Médio, o atacante argentino optou pelo projeto tricolor. E um dos principais motivos é o fato de permanecer no Rio, cidade em que já está adaptado.

Pouco antes de começar a “flertar” com o Fluminense, Germán Cano não chegou a um acordo com o Vasco para a renovação do seu contrato, com término no dia 31 de dezembro. Após o fim da Série B, as partes oficializaram o fim do casamento. Foi nesse momento que o Tricolor entrou no circuito e demonstrou interesse em contar com o futebol do atacante, que deve revezar com Fred. O ídolo do Flu, vale lembrar, vai pendurar as chuteiras na metade do ano que vem.

O Fluminense também está perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Cristiano, de 28 anos. Diz o “Globoesporte.com” que o Tricolor acertou a compra do atleta junto ao Sheriff, da Moldávia. Cris custará R$ 7 milhões aos cofres tricolores. Cristiano foi um dos destaques do Sheriff na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Fluminense já tem três reforços garantidos para a próxima temporada: o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode e o lateral-esquerdo Pineida, que chega por empréstimo do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Atacante Wesley Moraes está liberado para atuar no Brasil

Muito provavelmente o futuro de Wesley Moraes será no futebol brasileiro. Segundo o empresário do atacante, o atleta de 25 anos já conseguiu a liberação de seu empréstimo junto ao Club Brugge, da Bélgica, e poderá negociar um novo contrato com o Aston Vila, da Inglaterra, que é dono dos seus direitos econômicos. O clube inglês o emprestará a um clube brasileiro.

De acordo com Paulo Nehmy, agente do jogador, Internacional e São Paulo foram os clubes que entraram em contato e formalizaram uma proposta para contratar o Wesley.

– Inter e São Paulo fizeram proposta, o São Paulo diretamente para o Aston Villa, mas tem que se comunicar com o estafe. A decisão estará no projeto que os clubes terão para o Wesley dentro de campo – afirmou o empresário, que continuou.

– Será analisado o encaixe melhor para o estilo de jogo dele, para que volte a se desenvolver. Ele tem o sonho de jogar na Seleção e tem Copa do Mundo no ano que vem. Fazendo grande ano, acho que pode ter chance, pois o Tite gostou muito dele fisicamente e taticamente – acrescentou.

Internacional anuncia o novo técnico

O uruguaio Alexander Medina, ex-Talleres (ARG), é o novo técnico do Colorado. Ele assinou contrato por uma temporada. Medina tem 43 anos e já comandou também o Nacional (URU).

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes