18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo enfrenta o Athletico-PR no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Renato Gaúcho, técnico do Flamengo
Renato Gaúcho, técnico do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

As semifinais da Copa do Brasil começam a ser disputadas nesta quarta-feira (20/10). O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h30, no jogo de ida. Para a partida, o Rubro-Negro Carioca terá praticamente a mesma escalação do empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. As únicas duas mudanças devem ser as entradas de Rodrigo Caio na zaga (no lugar de Bruno Viana) e Isla na lateral direita (no lugar de Matheuzinho).

Saiba como apostar na Copa do Brasil.

Desta forma, o Flamengo, do técnico Renato Gaúcho, iria a campo assim: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

O Athletico-PR, por sua vez, tem três desfalques: Richard, Christian e Bissoli. O técnico Alberto Valentim deve mandar a campo a seguinte escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Lembrando que todos os ingressos colocados à venda para a partida foram comercializados. Serão cerca de 20 mil torcedores na Arena.

Na outra semifinal, o Atlético-MG recebe o Fortaleza, no Mineirão, também às 21h30. O Galo aposta no ótimo desempenho como mandante para vencer mais uma. Já são 17 jogos seguidos sem perder atuando em casa. O problema é que o último revés foi justamente para a equipe cearense, que faz uma ótima temporada por sinal.

O Galo, do técnico Cuca, deve ir a campo assim: Everson; Guga, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno. Já o Fortaleza, do técnico Vojvoda deve jogar com: Felipe Alves, Tinga, Titi, Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Crispim; Romarinho e Robson.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Palmeiras, que na última temporada superou o Grêmio na decisão.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.