18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Nikão é apresentado como novo camisa 10 do São Paulo

Nikão é o novo camisa 10 do São Paulo
Nikão é o novo camisa 10 do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O São Paulo tem um novo camisa 10! Nesta quinta-feira (20), no CT da Barra Funda, o Tricolor apresentou oficialmente o meia-atacante Nikão, ex-jogador do Athletico-PR. O novo reforço do clube falou sobre a responsabilidade de vestir esse número que já foi de craques lendários como Raí e Zizinho.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Fico muito feliz. Uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha, Hernanes. Tem uma história muito grande no clube, sei que é uma grande responsabilidade. Venho para fazer meu trabalho. É um clube de torcida apaixonante. Sei o que vim fazer, junto com meus companheiros espero fazer com que o São Paulo alcance objetivos na temporada – afirmou Nikão.

Vale lembrar que quem usou o número na temporada passada foi o experiente lateral-direito Daniel Alves. Mesmo ciente da responsabilidade, Nikão mostrou-se tranquilo. 

– Vim preparado para tudo isso. Desafio novo na vida. Aprendi uma frase: “Quando mais é dado, mais é cobrado”. Por mais que você tenha ganhado grandes títulos, como no Athletico, tinha cobrança grande lá. Claro que São Paulo tem outra dimensão, o torcedor está carente de títulos expressivos, mas estou preparado – disse o jogador, que ainda completou. 

– Eu me doo 110% ao clube, vim preparado para pressão, para cobrança que vai existir em cima de mim, o torcedor quer ser campeão, eu também tenho essa cobrança. Tenho consciência disso tudo. O que tenho que fazer agora é trabalhar, suar bastante, e o mais importante, fazer o São Paulo alcançar os êxitos que alcançou anos atrás – finalizou. 

O contrato de Nikão com o São Paulo é válido por três temporadas. O meia-atacante por pouco não acertou com o Internacional. Por divergência de valores, o atleta não desembarcou no Beira-Rio.  

Corinthians acerta com o zagueiro Robson Bambu por empréstimo

Também nesta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou seu terceiro reforço para a temporada 2022. Trata-se de Robson Bambu, zagueiro que pertence ao Nice, da França. O jogador de 24 anos assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim deste ano.  

O defensor chega ao Timão sem custos, com seus salários sendo pagos integralmente pelo clube paulista. Bambu, inclusive, já treinou com os novos companheiros nesta quinta.  

O técnico Sylvinho viu a necessidade de reforçar o sistema defensivo e pediu a contratação de Robson Bambu. O Corinthians contava somente com os zagueiros João Victor, Gil e Raul Gustavo para o setor.      

Revelado pelo Santos, o zagueiro se destacou no Athletico-PR e estava entre os convocados para representar a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico de 2020. Bambu foi contratado pelo Nice em agosto do mesmo ano e custou 8 milhões de euros (cerca de R$47 milhões na cotação da época) aos cofres do clube francês.  

Antes de acertar com o defensor, o Corinthians já tinha anunciado o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo. O Timão também pretende anunciar o goleiro Ivan, da Ponte Preta, nos próximos dias. Já a situação de Diego Costa segue indefinida. O atacante, que ainda aguarda ofertas da Europa, pediu alguns dias para definir onde irá jogar em 2022.  

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...