18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bruno Guimarães, do Newcastle, desperta interesse do PSG

bruno-guimaraes-do-newcastle-desperta-interesse-do-psg
Action Plus Sports Images / Alamy Stock Photo

    O meia brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, está prestes a se tornar uma das figuras centrais do mercado de transferências europeias. Em seu contrato, consta uma exorbitante cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 533 milhões), que estará ativa por um curto período entre a última parte de maio e o final de junho.

    O valor estabelecido para a sua transferência foi atestado pelo treinador do Newcastle, Eddie Howe, que enfatizou seu desejo de estruturar o time tendo o jogador como peça principal, porém admitiu não ter poderes para garanti-lo no clube. Notícias veiculadas pelo ‘TalkSport’ apontam que o PSG já iniciou a aproximação para tentar a contratação do jogador.

    Reportagens do Reino Unido enfatizam a relevância estratégica de Bruno Guimarães no plantel do Newcastle, enquanto sublinham a possível necessidade de o clube vender ativos para estar em conformidade com os regulamentos fiscais da liga inglesa. O jogador, que é regularmente convocado para a seleção nacional, juntou-se aos Magpies em janeiro de 2022, após o Newcastle investir 42 milhões de euros na sua transferência do Athletico Paranaense.

    Importante destacar que, em outubro último, Bruno Guimarães e o clube inglês acordaram uma renovação contratual até meados de 2028. Carregando a braçadeira de capitão, o jogador é uma peça crucial no projeto desportivo do Newcastle, uma equipe que passou a ser propriedade de um conglomerado saudita em 2021. Na temporada corrente, Guimarães acumula 45 partidas pela equipe, que aspira a uma colocação na Liga Conferência, ocupando atualmente a sétima posição na tabela da Premier League.

    Marianna Leao
    246 artigos
    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.