18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Derrota para o Fortaleza é a sexta pior do Boca Juniors para clubes brasileiros

Yago Pikachu brilhou na vitória do Fortaleza sobre o Boca
Yago Pikachu brilhou na vitória do Fortaleza sobre o Boca. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Fortaleza deu um show pra cima do Boca Juniors (ARG) na última quinta-feira, no Castelão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Vitória de 4 a 2 com dois gols de Lucero e dois gols de Yago Pikachu. Merentiel e Zenón marcaram os gols do time argentino. O Leão tirou a invencibilidade do Boca e se isolou na liderança do Grupo D com nove pontos. O Boca é o segundo colocado com quatro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

E o resultado foi histórico. Foi a sexta pior derrota do Boca Juniors para times brasileiros na história. A pior foi em 1994, quando o Boca foi goleado pelo Palmeiras, pela Copa Libertadores, por 6 a 1.

– Quero agradecer aos jogadores, eles merecem, trabalharam para isso. Fizemos uma partida equilibrada no primeiro tempo. Nos primeiros 15 minutos, nossa pressão funcionou. Depois do gol, eles tiveram uma posse de bola e chegaram a converter. No segundo tempo, matamos o jogo com gols e fazendo um jogo ofensivo muito efetivo. Aproveitamos bem essa possibilidade – comemorou Juan Pablo Vojvoda, técnico do Leão do Pici.

Com situação confortável na Sula, o Fortaleza agora se concentra no Campeonato Brasileiro. O time recebe o Bragantino neste domingo, às 18h30, pela competição nacional. O Leão é o oitavo colocado com quatro pontos.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.