18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Tiquinho Soares desfalca o Botafogo no clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã

Tiquinho Soares deixou o jogo contra o Universitario por lesão
Tiquinho Soares deixou o jogo contra o Universitario por lesão. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Problema daqueles para o técnico Artur Jorge resolver no Botafogo. O centroavante Tiquinho Soares, que se machucou na vitória sobre o Universitario (PER), pela Libertadores, vai desfalcar a equipe no clássico contra o Flamengo, domingo, às 11h, no Maracanã. Artur não tem centroavante para colocar no lugar (Matheus Nascimento está machucado e Janderson foi negociado) e deve improvisar Eduardo no setor. Eduardo, por sinal, foi muito bem nessa posição contra o Universitario (PER) marcando dois gols.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Tiquinho Soares sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O exame de imagem, que ainda não foi finalizado, vai dar a gravidade da lesão.

– Sempre treinamos para, independentemente das posições, saber a função de cada jogador. Já estava jogando com o Tiquinho, buscando a última linha. No segundo tempo (fiquei) mais centralizado, ficou Eduardo flutuando e eu buscando jogar nas costas do adversário. Estamos assimilando bem o que o treinador está pedindo e conseguindo fazer as jogadas – disse o atacante Júnior Santos, um dos destaques do time na temporada.

O Flamengo também terá um desfalque importante para a partida de domingo: Everton Cebolinha. Ele se recupera de lesão. Em compensação, o Rubro-Negro terá a volta de muitos titulares que não foram a campo no meio de semana contra o Bolívar, na altitude de La Paz.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.