18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em jogo decisivo, pelo Brasileirão

Andreas Pereira é a esperança de gols do Flamengo nas bolas paradas
Andreas Pereira é a esperança de gols do Flamengo nas bolas paradas. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, no jogo mais importante do Brasileirão 2021 até aqui. Caso vença, o Rubro-Negro, quinto colocado, embola a briga pelo título: fica a 10 pontos do Galo com dois jogos a menos. Caso o Atlético vença, dá um passo importantíssimo rumo ao título. Seriam 16 pontos de vantagem para o Flamengo e 13 de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

Saiba como apostar no Brasileirão

Para a partida, o Flamengo ainda não contará com a volta do craque De Arrascaeta, que se recupera de lesão, e perdeu dois jogadores importantes de última hora: Filipe Luís e Diego Ribas, ambos lesionados. Diego, vale frisar, também está suspenso. David Luiz é dúvida.

Desta forma, a tendência é que Renato Gaúcho escale o Flamengo assim: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

O Atlético-MG, do técnico Cuca, por sua vez, tem força máxima para o clássico. A escalação provável é essa: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk.

O momento no Flamengo é conturbado. O técnico Renato Gaúcho, alvo da torcida rubro-negra, chegou a colocar o seu cargo à disposição após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR. O departamento médico do clube também é alvo da ira da torcida por conta das seguidas lesões dos atletas rubro-negros.

No Atlético-MG, o clima é de tranquilidade. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, a equipe conseguiu uma classificação tranquila para a final da Copa do Brasil após duas vitórias sobre o Fortaleza.

– Maracanã, Flamengo é sempre um jogo muito difícil de jogar, mas a gente tem a nossa maneira de jogar, a gente tem a nossa a nossa confiança, a nossa humildade, que é muito importante de reconhecer a grandeza do adversário, mas tem tudo para sábado ser um grande jogo – disse Cuca.

Confira os jogos da 29ª rodada do Brasileirão:

Athletico-PR x Santos

Flamengo x Atlético-MG

Juventude x Bahia

América-MG x Fortaleza

Grêmio x Palmeiras

Ceará x Fluminense

São Paulo x Internacional

Sport x Atlético-GO

Cuiabá x Bragantino

Corinthians x Chapecoense

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.