18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bruninho: hostilizado após aceitar camisa de Jaílson, do Palmeiras, menino santista volta à Vila Belmiro

Bruninho com o atacante Diego Tardelli, do Santos
Bruninho com o atacante Diego Tardelli, do Santos. Foto: Reprodução Twitter / Santos

O jovem torcedor santista Bruninho, de apenas 9 anos, é o assunto da semana no futebol brasileiro. Tudo começou quando ele, após o jogo entre Santos e Palmeiras, disputado no fim de semana, na Vila Belmiro, recebeu a camisa do goleiro palmeirense Jaílson, de quem é fã. O pequeno foi hostilizado por alguns torcedores santistas e o pai dele quase foi agredido.

Saiba como apostar no Brasileirão

Um dia depois, Bruninho usou as redes sociais para se explicar, pedir desculpas e para dizer que devolveria a camisa caso necessário. Foi então que, como há muito tempo não acontecia, o futebol brasileiro resolviu unir para apoiar o garoto. Vários craques como Gabigol, do Flamengo, e Neymar, do PSG, e clubes, como o próprio Santos, se manifestaram de forma contundente. Além disso, prometeram presentes pro jovem.

“Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara”, disse Neymar pelo Instagram.

Tite, técnico da Seleção Brasileira, foi outra personalidade importante do futebol a se manifestar.

– Está feito o convite para ele estar aqui conosco. Porque nós como pais, como pessoas temos a função de sermos educadores, temos de ser exemplos. Mais do que falar é fazer. Tu torce pela seleção brasileira, e dá para torcer por clubes sim. Dá para ter educação e respeito por tudo. Bruninho, um abraço nosso de coração de um homem de 60 anos, que aprendeu um pouquinho, aprendeu a respeitar sentimento e exemplos positivos, que vão educar e fazer uma sociedade melhor – afirmou.

Nesta quarta-feira, Bruninho voltou à Vila Belmiro a convite do Santos. Antes da partida entre o Peixe e o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o garoto, que também atua na base do clube, foi ao campo e posou para fotos com a camisa que ganhou de presente. Bruninho teve contato com ídolos como o atacante Diego Tardelli e o ex-jogador Edu Dracena.

O vídeo feito pelo garoto:

Nas redes sociais, Bruninho já virou uma celebridade. Ele já tem mais de 300 mil seguidores no Instagram. Sucesso ao menino!

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.