18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Copa América: Colômbia vence o Uruguai nos pênaltis e vai às semis

David Ospina é o nome do momento do futebol colombiano. Neste sábado, no Mané Garrincha, o goleiro de 32 anos brilhou e garantiu a classificação da Colômbia para as semifinais da Copa América. Após empate no tempo normal em 0 a 0 com o Uruguai, os colombianos venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Ospina defendeu duas cobranças: de Giménez e Viña. A Colômbia converteu todas as cobranças.

– Nós só queremos dar uma alegria para o povo do nosso país. Um país que queremos cheio de paz – disse o herói Ospina.

– Quando chegam essas fases decisivas da competição, nós precisamos estar preparados. E nós estávamos. Colhemos os frutos – acrescentou.

Conheça os melhores sites de apostas para a Copa América.

O tempo normal foi equilibradíssimo, mas a Colômbia criou mais e merecia até ter saído vencedora. O Uruguai, com um ótimo setor defensivo, conseguiu se segurar. Nos pênaltis, não teve jeito. O dia era de David Ospina. Duas defesas sensacionais e classificação colombiana garantida para as semifinais.

Na semifinal (terça-feira, no Mané Garrincha), a seleção colombiana vai enfrentar a Argentina, que passou com certa tranquilidade pelo Equador: 3 a 0. E com direito a show de Lionel Messi. Ele marcou um gol e deu duas assistências, para Lautaro Martínez e De Paul marcarem.

– Foi um jogo muito difícil, sabíamos do nível de dificuldade do rival. Foi difícil para chegarmos até o gol, aí o jogo se complicou um pouco. O importante é que demos mais um passo – disse o craque Messi, antes de criticar o gramado do Estádio Olímpico, em Goiânia:

– A gente tenta jogar, às vezes não dá, o estádio não ajuda muito. Estamos jogando um campeonato muito importante. Um dos nossos objetivos era estar entre os quatro primeiros. Agora temos que descansar porque temos pouco tempo para o próximo jogo.

Os hermanos chegam à semifinal com bastante moral. São, com o Brasil, os favoritos à conquista da competição. Será que teremos uma final entre Brasil e Argentina? Aguardemos!

Abaixo, os confrontos de semifinal:

Peru x Brasil – 05/07 – Engenhão – 20h

Colômbia x Argentina – 06/07 – Mané Garrincha – 22h

Copa América
David Ospina brilhou na disputa de pênaltis e garantiu a Colômbia na próxima fase