18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG anuncia a contratação do goleiro Donnarumma, ex-Milan

O Paris Saint-Germain (FRA) anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, de 22 anos. Ele estava sem clube após o fim do contrato com o Milan (ITA), equipe pela qual foi revelado.

Donnarumma assinou contrato com o PSG até 30 de junho de 2026 e chega para disputar a posição de titular com o veterano Keylor Navas. Será uma “briga de cachorro grande”, já que Navas vem de uma excelente temporada, e Donnarumma vem de uma ótima Eurocopa.

O jovem goleiro italiano foi campeão com a Azzurra e eleito o melhor jogador da competição. Na final, contra a Inglaterra, em Wembley, Donnarumma defendeu duas cobranças de pênalti e foi o grande herói de sua seleção.

– Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube, o Paris Saint-Germain. Sinto-me pronto para enfrentar este novo desafio e continuar crescendo como jogador. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e dar alegria aos torcedores – disse Donnarumma ao site oficial do PSG.

– Temos o prazer de receber Gianluigi Donnarumma no Paris Saint-Germain. Parabenizamo-lo pela vitória na Euro e pelo troféu de melhor jogador da competição. Sei que Gianluigi receberá uma recepção calorosa de todos no clube, incluindo seus companheiros de equipe, nossa equipe e todos os torcedores parisienses – disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG.

Além de Donnarumma, o PSG anunciou para a próxima temporada o lateral-direito Hakimi, ex-Borussia Dortmund e Inter de Milão, o zagueiro Sérgio Ramos, ex-Real Madrid, e o meia Wijnaldum, ex-Liverpool. É sem dúvida, entre os grandes europeus, o que está se movimentando mais no mercado.

Sobre Donnarumma, uma curiosidade. Ele foi relacionado pela primeira vez pelo time profissional do Milan quando tinha apenas 15 anos, em outubro de 2015. No total, foram 251 pelo Rossonero e um título conquistado: a Supercopa da Itália de 2016.