18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG anuncia a contratação do zagueiro Sergio Ramos

O zagueiro espanhol Sergio Ramos, de 35 anos, é o novo reforço do Paris Saint-Germain. Ele foi anunciado pelo clube francês nesta quinta-feira. Após muitos anos de sucesso no Real Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis, o defensor chega ao PSG para formar ao lado do brasileiro Marquinhos uma das grandes duplas de zaga do futebol mundial.

PSG
Sergio Ramos é o novo reforço do Paris Saint-Germain. Foto: Reprodução Twitter / PSG

Após ser aprovado nos exames médicos (realizados na quarta-feira), Sergio Ramos assinou contrato com o PSG (nesta quinta) até o meio de 2023. Segundo informações da imprensa espanhola, Ramos receberá (de salário) no PSG 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) líquido por temporada.

A ideia do defensor era de permanecer no Real Madrid. Ele pediu dois anos de contrato para renovar, mas o clube espanhol ofereceu apenas um. Nada feito. Ramos deixou o clube merengue e chega ao PSG sem custos.

– Estou muito feliz por ingressar no Paris Saint-Germain. É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto tão ambicioso, de fazer parte de uma equipe com grandes jogadores – disse Ramos, em suas primeiras palavras como jogador do PSG.

– É um clube que já deu provas ao mais alto nível e com bases sólidas, quero continuar a crescer com o Paris e ajudar a equipe a trabalhar para a conquista de títulos – acrescentou.

No PSG, Sergio Ramos vestirá a camisa 4 e reencontrará ex-companheiros de Real Madrid como o goleiro Keylor Navas e o atacante Di María. Também reencontrará ex-companheiros de seleção espanhola como Sergio Rico, Sarabia, Herrera e Bernat.

– Gosto muito do número 4 por superstição, porque o tive desde o início da minha carreira, e depois tem estado comigo ao longo da minha vida – explicou Ramos sobre a escolha do número.