18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palpites para a Bélgica na Copa do Mundo 2022

Os belgas têm uma equipe completa e interessante em todas as posições, com muitos jogadores experientes. No entanto, seu grupo não será fácil, com oposição incluindo a Croácia, Marrocos e Canadá.

Mesmo assim, vemos a Bélgica terminando no topo deste grupo, o que os deixará frente a frente com o segundo lugar de Grupo E, na situação atual, provavelmente a Espanha, seguida por Portugal nos quartos de final. No entanto, os belgas devem chegar, no mínimo, aos mata-matas da taça.

A Bélgica participou de 13 Copas do Mundo, com seus melhores desempenhos ao vê-los chegar às semifinais, o que aconteceu duas vezes, em 1986 (derrotada pela Argentina por 2×0) e em 2018 (derrotada pela França por 1×0), perdendo ambas as vezes para os futuros campeões.

Confira também os palpites para o Brasil na Copa do Mundo.

A campanha de qualificação para a Copa do Mundo:

Invicta em oito partidas com um recorde muito impressionante de seis vitórias e dois empates em 9 jogos, a Bélgica não vacilou em sua jornada para garantir sua participação na Copa do Mundo da FIFA. Com 25 gols marcados e 6 sofridos, os belgas têm sido sólidos em ambas as extremidades e não deram às outras equipes do grupo a menor chance.

A Bélgica tem um prato cheio, com os meios necessários para ir direto até o final do campeonato. Defensivamente, os jogadores estão envelhecendo, mas sempre conseguem fazer o trabalho, assim como Verthongen. Mas é ofensivamente que a Bélgica poderia fazer coisas incríveis, com Hazard, De Bruyne, Carrasco, Lukaku e até mesmo Mertens.

Principais jogadores da Bélgica:

Thibaut Courtois (30 anos de idade).

A última defesa da equipe está mais que confortável no gol e estará presente para disputar sua terceira Copa do Mundo no final do ano. Como principal arquiteto da vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões, ele agora estará procurando um título com seu país.

Kevin de Bruyne (30 anos de idade)

O jogador do Manchester City tem um enorme impacto no jogo de seu clube e para sua nação, e se ele estiver em boa forma, tem todas as chances de liderar sua equipe até onde ela pode chegar.

Jan Verthongen (35 anos de idade)

O antigo defensor do Tottenham é sempre uma escolha inevitável. Com 135 participações na camisa belga, ele poderá estar disputando sua última competição oficial e estará procurando sair com o troféu da Copa do Mundo em suas mãos.