18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Onde assistir a Copa do Mundo Feminina 2023?

Onde assistir a Copa do Mundo Feminina 2023 - julho - 2024
Copa do Mundo Feminina. IMAGO / Independent Photo Agency

A Copa do Mundo Feminina 2023 será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Esta é a primeira edição da história com 32 seleções. O Brasil tenta retornar ao pódio, que esteve pela última vez em 2007. Confira ao longo do artigo todas as opções para assistir as partidas deste Mundial.

Opções de transmissão ao vivo da Copa do Mundo Feminina 2023

A Globo, a principal e maior emissora de televisão do Brasil, conta com os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina 2023. No entanto, recentemente, a empresa divulgou que irá passar apenas sete jogos em sua grande na televisão aberta.  

Antes de a bola rolar em cada partida, será feito um pré-jogo de vinte minutos. Neste momento, a equipe de transmissão abordará o que os principais destaques, matérias especiais e as informações mais recentes das equipes envolvidas no duelo.

A divulgação do fato de que serão sete os jogos transmitidos gerou muitos comentários na internet. Certo é que três destas partidas serão as da Seleção Brasileira na primeira fase. Pelo Grupo F, as comandadas da técnica Pia Sundhage vão encarar Panamá (24/07), França (29/07) e Panamá (02/08).

Caso o Brasil avance de fase, as transmissões serão encaixadas nos quatro jogos restantes. Para uma equipe ser campeã, a campanha conta com exatas sete partidas. Se a seleção for eliminada, as transmissões continuarão, assim como acontece na edição masculina do Mundial.

Onde assistir a Copa do Mundo Feminina 2023 - julho - 2024
IMAGO / ActionPictures

Outras opções para assistir aos jogos

A Sportv, canal da televisão paga que faz parte do Grupo Globo, também exibirá a Copa do Mundo nas suas telas. O canal não contará com todas as partidas da competição. Estão previstas as transmissões de 34 partidas – que englobam as partidas da Seleção Brasileira. Estes jogos também podem ser vistos por meio do serviço de streaming Globoplay.

Agora, a CazéTV, administrada pela empresa de mídia e marketing LiveMode, também vai transmitir o Mundial. Vale lembrar que o canal, que transmite os jogos via Youtube e Twitch, fez a sua estreia na Copa do Mundo Masculina de 2022, realizada no Qatar. O projeto foi um sucesso, fazendo com que a dose fosse repetida em menos de um ano depois.

Representada pelo streamer Casimiro Miguel, a CazéTV vai contar com vários convidados durante os dias, conteúdos exclusivos e mais. Ao todo, serão mais de 250 horas de conteúdo.

A LiveMode montará dois estúdios para as suas transmissões. Estes espaços ficarão no Rio de Janeiro e em São Paulo.  Todos os conteúdos serão gratuitos, não sendo necessário o pagamento de nenhuma inscrição ou algo do tipo.

Ao contrário do Grupo Globo, a CazéTV vai transmitir ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo, do início ao fim. No ano passado, o streamer e a sua equipe transmitiu 22 partidas da competição da FIFA.

Disputa da Copa do Mundo Feminina

O Mundial, que será realizado na Austrália e na Nova Zelândia, vai contar com 64 partidas ao todo. A bola rola a partir de 20 de julho, no Eden Park, na Nova Zelândia, para Nova Zelândia x Noruega, pelo Grupo A. O jogo começa às 4h, no horário de Brasília.

Já a final acontece no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, exatamente um mês depois, em 20 de agosto. A decisão será às 7h, horário de Brasília.

Trinta e duas seleções estarão na Oceania atrás do título. São oito grupos – do A ao H –, com quatro times cada. As duas primeiras seleções de cada chave jogarão as oitavas de final.

Perguntas Frequentes

Confira as principais perguntas sobre a Copa do Mundo Feminina 2023.

Quando é o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023?

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina 2023 aconteceu em fevereiro deste ano. O Brasil caiu em uma chave com França, Jamaica e Panamá.

Como posso assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 ao vivo pela internet?

Para assistir pela internet você tem três opções. Uma é acessar o Globoplay, caso você seja assinante do pacote com os canais Globo. Outra possibilidade é através do canal CazéTV no youtube. Por fim, pode ver no site do globoesporte.

Quem vai transmitir a Copa do Mundo Feminina 2023?

Você pode assistir a Copa do Mundo Feminina 2023 pela TV Globo, SporTV, GE, Globoplay e CazéTV.

Quando é a final da Copa do Mundo Feminina?

A final da Copa do Mundo Feminina 2023 está marcada para 20 de agosto, às 7h, na Austrália. 

Douglas Nunes
211 artigos
Jornalista com especialização em jornalismo esportivo, passou por assessorias, clubes de futebol e jornais até chegar à rede digital. Já atua há mais de seis anos com conteúdo de apostas esportivas, e também produz conteúdo para o canal Outro Lado da História.