18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Legado de Maradona em Nápoles é o foco do terceiro episódio de documentário

maradona napoles
Documentário sobre Maradona mostra como o jogador continua sendo amado e idolatrado em Nápoles

Diego Maradona é visto por muitos como um verdadeiro milagre para o time italiano SSC Napoli. De repente, o campeão da Copa do Mundo virou a estrela do clube e ajudou o time a realizar seu sonho de ganhar o Campeonato Italiano de Futebol (Scudetto). A cidade, então, passa a ter uma conexão nunca vista com o argentino.

Por isso, o terceiro episódio do documentário disponível no Youtube do Apostagolos.com. mostra como fica o legado na mesma cidade onde o craque se tornou o grande Maradona.

– Maradona fez o Napoli vencer e por isso o povo o idolatrou. Agora que ele se foi, eles o adoram ainda mais. Praticamente Deus está morto! – explica Corrado Ferlaino , ex-presidente do SSC Napoli.

Além disso, o vídeo revela como as pessoas mais próximas a ele se lembram do jogador de futebol. A governanta de Maradona foi ouvida pela equipe do documentário. Na entrevista, Lucia Rispoli conta que tinha uma relação de mãe e filho com o jogador de futebol.

Maradona se sentia em casa em Nápoles

Sem dúvidas, a relação de Maradona com Nápoles era muito próxima. Na verdade, todo o acolhimento e reconhecimento que ele teve fizeram com que o argentino se sentisse parte da cidade. Da mesma forma, o jogador acabou criando uma verdadeira família durante os anos que passou jogando pelo Napoli.

– Ele disse uma coisa que me marcou. No vestiário, estávamos todos ao redor dele. Éramos, não sei quantos, talvez 30/40 jornalistas à espera das primeiras palavras, que foram estas: ‘Finalmente ganhei alguma coisa em minha casa!’ Essa é outra expressão da qual os napolitanos ficarão orgulhosos, porque entenderam seu amor por esta cidade. ‘Ganhei algo em minha casa.’ Ele havia vencido no México a Copa do Mundo com a camisa argentina, na Argentina nunca havia vencido nada, na Espanha nada menos do que uma Copa del Rey. Agora ele falava que ganhou o Scudetto em Nápoles, que era sua casa, e isso foi muito importante. – conta Rosario Pastore, Jornalista Gazzetta dello Sport.

Museu de Maradona

O documentário também revela que há um museu dedicado a Maradona em Nápoles. No local, os visitantes podem encontrar um acervo composto por blusas, chuteiras e outros itens relacionados à trajetória do craque argentino.

– É um museu dedicado a Deus. Este é o museu do povo para mostrar como era Maradona – afirma Massimo Vignati, proprietário do Museu Maradona.

Assista ao terceiro episódio

O documentário é composto por um total de três episódios, todos já disponíveis no Youtube do Apostagolos.com. Para a produção do material, os nossos amigos do Wettbasis viajaram para Nápoles e retrataram a influência que Maradona tem nesta cidade até hoje.

primeiro vídeo da série começa a nos contar a dinâmica de verdadeira adoração que o Maradona desperta em Nápoles, onde ele jogou pelo SSC Napoli. Adicionalmente, o segundo episódio está focado nas polêmicas envolvendo os altos e baixos da vida de um dos melhores jogadores do mundo. Nele, é possível saber detalhes sobre o uso de drogas, o envolvimento com a máfia italiana e a existência de um filho não reconhecido por anos por Maradona.

O terceiro episódio complementa a narrativa revelando como craque passou a se sentir em casa em Nápoles.

Confira o terceiro episódio no canal do Youtube do Apostagolos.com:

Saiba mais sobre o jogador argentino

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960, em Buenos Aires, na Argentina. O atleta morreu em 25 de novembro de 2020, com 60 anos de idade.

Maradona foi lançado no clube Boca Juniors na Argentina, com 16 anos de idade. A partir de 1982, jogou pelo Barcelona. Em 1984, passou a estrelar o elenco do SSC Napoli.

Maradona jogou a Copa do Mundo em 1982 e foi campeão da Copa de 1986 pela Argentina. No total, o argentino ganhou nove troféus em sua carreira no clube de Nápoles e foi duas vezes campeão italiano com o Napoli. Além disso, marcou 311 gols em toda a sua carreira.

Marcela Medeiros
154 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United