18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Uso de drogas, máfia e filho são destaques no 2º episódio do doc sobre Maradona

maradona documentário napoli
Documentário sobre Maradona revela altos e baixos da vida do argentino

A vida de Diego Maradona foi repleta de polêmicas. O uso de drogas, o envolvimento com a máfia e até a demora para reconhecer o próprio filho são os destaques abordados no segundo episódio do documentário disponível no Youtube do Apostagolos.com.

No vídeo, é possível assistir às duas vidas da lenda do futebol argentino. Afinal, enquanto ele é visto como um deus em Nápoles, sua trajetória dentro e fora dos campos foi cheia de situações bem complicadas, que deixaram sua história marcada por altos e baixos.

Maradona Jr

Até mesmo o nascimento do filho do craque, Diego Maradona Junior, foi um escândalo. Isso porque o bebê foi fruto de uma das relações extraconjugais do jogador. Maradona passou anos negando que era pai do filho de Cristina Sinagra, que era sua empregada doméstica em Nápoles.

Na verdade, o jogador só admitiu a paternidade e se aproximou do filho 30 anos depois do seu nascimento. Em entrevistas, o argentino contou sobre o filho excepcional que tinha e sobre a culpa por ter perdido tanto tempo ao seu lado.

Uso de drogas

O segundo episódio também lembra que Maradona experimentou cocaína na Europa. E que esse foi um marco na vida do atleta, que passou a ser dependente químico. E as polêmicas não pararam por aí…Na final da Copa do Rei de 1984, o argentino esteve envolvido em uma briga que deixou mais de 60 feridos.

Com o aumento das suas conquistas no futebol, vinha também o crescimento do uso de drogas. No auge do sucesso, Maradona começava a festejar, beber e usar cocaína após as vitórias nos jogos de domingo e só parava na quarta-feira, quando voltava a treinar futebol.

Máfia

Além do consumo excessivo de drogas, Maradona acabou se aproximando de uma organização criminosa italiana. A máfia facilitava não apenas o acesso do jogador à sua droga favorita, como também dava proteção a Maradona.

Investigação policial

Como Maradona chegava a oferecer cocaína para as prostitutas que contratava, o jogador foi acusado pela polícia italiana de posse com intenção de venda de drogas. O craque recebeu uma pena em condicional, precisou pagar uma multa e foi suspenso do futebol por 15 meses.

Assista ao segundo episódio do doc

O documentário é composto por um total de três episódios. Para a produção do material que pode ser conferidoo no Youtube do Apostagolos.com, os nossos amigos do Wettbasis viajaram para Nápoles e retrataram a influência que Maradona tem nesta cidade até hoje.

O primeiro vídeo da série mostra a adoração que existe para o argentino em Nápoles, onde ele jogou pelo SSC Napoli. Já o segundo episódio revela as polêmicas envolvendo os altos e baixos da vida de um dos melhores jogadores do mundo. O uso excessivo de drogas, o filho não reconhecido fruto de um caso com a empregada doméstica e até o envolvimento com a máfia são algumas das passagens do vídeo.

Confira o segundo episódio no canal do Youtube do Apostagolos.com:

Saiba mais sobre o jogador argentino

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960, em um bairro pobre de Buenos Aires, capital da Argentina. O ex-jogador morreu em 25 de novembro de 2020, com 60 anos de idade.

Maradona foi lançado no clube Boca Juniors na Argentina, quando tinha apenas 16 anos de idade. Jogou pelo Barcelona em 1982, no contrato mais caro da época com o clube. Em 1984, passou a estrelar o elenco do SSC Napoli por 13,5 milhões de dólares, valor que se consolidava como um recorde mundial naquela época.

Maradona jogou a Copa do Mundo em 1982 e foi campeão da Copa de 1986 pela Argentina. Nas quartas de final, Maradona marcou seu famoso gol “Mano de Dios”. Aliás, a bola desse lance foi leiloada em 2022 por mais de R$12 milhões. No mesmo jogo, o craque fez o Gol do Século, também chamado de “O gol mais bonito da história das Copas do Mundo”.

No total, o argentino ganhou nove troféus em sua carreira no clube de Nápoles e foi duas vezes campeão italiano com o Napoli. Além disso, marcou 311 gols em toda a sua carreira.

Marcela Medeiros
155 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro