18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Dembélé recusa propostas e permanece no Barcelona até o fim da temporada

Dembélé fica no Barcelona! Pensando em renovar o elenco e montar uma equipe mais forte para o restante da temporada, o Barcelona até que obteve êxito no quesito reforços nos últimos dias da janela de transferências de inverno (Adama Traoré foi contratado e Aubameyang está quase certo). Porém, o clube catalão ainda não conseguiu colocar um ponto final na situação de Dembélé. O atacante francês virou até assunto na entrevista coletiva do presidente do Barça, Joan Laporta, cujo tema principal foi o momento financeiro que o clube atravessa. 

Saiba como apostar na Champions League

Perto do fim da entrevista, o tema Dembélé entrou em pauta e Laporta foi questionado sobre o atacante, que recusou uma proposta de renovação. O presidente ainda falou que partiu do próprio jogador a vontade de permanecer até o término da temporada.  

– Sobre Dembélé, fizemos uma boa oferta, até o jogador disse. Mas ele queria uma proposta mais alta para ele. Quando dissemos que era suficientemente boa e queríamos renovar, o assunto congelou. Fizemos tudo que podíamos, e apresentamos boas propostas (de outros clubes) para ele jogar nestes seis meses, até o fim da temporada, e ele não quis aceitar. 

Com contrato se encerrando no meio do ano, o atacante francês faz jogo duro para renovar seu vínculo com o Barça, que fez todos os esforços para estender seu contrato. A ideia do clube era tentar reaver os 105 milhões de euros investidos há cinco anos. A proposta, entretanto, não seduziu Dembélé, que esperava uma valorização salarial maior.  

Com o imbróglio, o clube catalão se viu obrigado a procurar equipes interessadas no atacante até o fim da temporada. As propostas surgiram, mas nenhuma agradou o jogador, que optou por permanecer até o fim do contrato.  

– Ficamos surpresos, ainda mais com a última, de um clube inglês. Ele não quis, preferiu ficar aqui esses seis meses. É difícil de entender. Não é bom para ele e nem para o clube. O temos no elenco, e Xavi trabalha a curto e médio prazo. Se será um jogador que não continuará, ele me dirá. Seu empresário insinuou que ele tem um acordo com outro clube – afirmou Laporta. 

Vale frisar que Dembélé foi especulado no Paris Saint-Germain e no Chelsea nos últimos dias.

O presidente do Barcelona ainda detalhou à imprensa sobre as denúncias apresentadas ao Ministério Público espanhol contra os membros da antiga diretoria. Entre as acusações estão apropriação indébita e administração ilegal, com foco em pagamento desproporcionais, sem motivos ou com motivos forjados.  

Atlético-MG mira Pavón, do Boca, para reforçar o elenco 

Um atacante veloz, com capacidade de dar assistências. Essas são as características que o Atlético-MG procura para reforçar seu sistema ofensivo. O nome de Cristian Pavón surge como uma grande possibilidade para o segundo semestre, já que ele tem menos seis meses de contrato com o Boca Juniors.  

Antes de demonstrar interesse por Pavón, o Galo procurou saber mais informações sobre a acusação de estupro registrada contra ele no dia 9 de novembro de 2020. O caso ainda não teve uma decisão final jurídica. Na época, o atleta foi acusado de violência sexual por Gisela Doyle. Situação que teria acontecido numa festa em Córdoba, na Argentina, cidade natal de Pavón. 

O Atlético chegou a mandar um profissional até a Argentina para se informar sobre os autos do processo judicial. Segundo as informações colhidas, o relato da vítima foi considerado “sério e crível” e, por isso, houve a abertura de um inquérito para apurar as provas. Entretanto, o clube mineiro conseguiu ter acesso a um relatório que mostra que não há comprovação do crime sexual.  

– Análise das provas: diversas provas foram colhidas: depoimentos de testemunhas, provas documentais, trocas de mensagens, postagens em redes sociais e perícias psicológica, psiquiátrica e interdisciplinares. Todas as provas apontaram no mesmo sentido, isto é, não conseguiram comprovar que houve ato sexual, e menos ainda, que se houve, tivesse sido contrário a vontade da suposta vítima – informa o relatório enviado ao Atlético-MG. O site “Globoesporte.com” teve acesso ao documento e publicou na íntegra.  

Leia mais: Manchester City anuncia a contratação de Julián Álvarez, do River Plate

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...