18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Manchester City anuncia a contratação de Julián Álvarez, do River Plate

Álvarez é o novo reforço do Manchester City
Álvarez é o novo reforço do Manchester City. Foto: Divulgação / River Plate

O Manchester City anunciou nesta segunda-feira a contratação da grande promessa do futebol argentino no momento: o atacante Julián Álvarez, de 22 anos. Para ficar com o jogador, os citizens vão pagar 18 milhões de euros (cerca de 111 milhões) ao River Plate. Vale frisar que Álvarez só desembarca na Inglaterra no meio do ano. Ele disputará o primeiro semestre pelo clube argentino.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O contrato de Álvarez com o Manchester City será de cinco anos e meio. Revelado pelo River Plate em 2018, o jogador disputou 96 jogos oficiais com a camisa do clube argentino e marcou 36 gols. Foram 23 assistências. Ele foi eleito o melhor jogador da América do Sul na temporada passada e já defende a seleção da Argentina principal.

“Ele é capaz de funcionar em diferentes funções no ataque, e acreditamos que ele é um dos melhores atacantes da América do Sul. Estou muito feliz por conseguir trazê-lo para o Manchester City. Acredito que podemos dar a ele as condições apropriadas para atingir o seu potencial e se tornar um jogador do mais alto nível”, disse o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.

Já contando com a perda do jogador no meio do ano, o River anunciou duas contratações de peso recentemente. O meia colombiano Quintero e o atacante argentino Ezequiel Barco. Quintero já havia defendido o River e Barco, que ainda é muito jovem, fez muito sucesso com a camisa do Independiente. Ele estava no Atlanta United, dos Estados Unidos.

Aubameyang no Barcelona

O atacante Aubameyang pode trocar o Arsenal pelo Barcelona em breve. O jogador já está na Espanha e negocia com o clube catalão. Arsenal e Barça já chegaram a um acordo. A discussão agora é entre Barcelona e Auba. Para jogar no clube catalão, o artilheiro gabonês precisará aceitar um salário bem abaixo do que recebe atualmente no clube inglês. Isso porque o Barcelona precisa cumprir o Fair Play Financeiro.

Eriksen é confirmado como reforço no Brentford

O meia dinamarquês Christian Eriksen, que se recuperou de um grave problema no coração, já tem clube para dar sequência à sua carreira. Ele foi anunciado como reforço pelo Brentford, da Inglaterra. O contrato é válido até o final da temporada.

Eriksen sofreu uma parada cardíaca na Eurocopa do ano passado e precisou colocar um marca-passo. Como o futebol italiano não permite problemas deste tipo, o jogador precisou deixar a Inter de Milão.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...