18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

River Plate fica perto de anunciar Ezequiel Barco e frustra Flamengo e Inter

Ezequiel Barco deve trocar o Atlanta pelo River Plate
Ezequiel Barco deve trocar o Atlanta pelo River Plate. Foto: Divulgação / Atlanta United

O River Plate está perto de acertar a contratação do jovem atacante argentino Ezequiel Barco, que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele, que está com 22 anos, chegaria por empréstimo com opção de compra. Pior para os brasileiros Flamengo e Internacional, que tinham o interesse em contar com a promessa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Barco surgiu muito bem em 2017 no Independiente, campeão da Sul-Americana ao vencer o Flamengo no Maracanã. Foi dele o gol do título, de pênalti. No Atlanta, no entanto, não conseguiu “explodir”.

A ideia do jogador e seu staff era de usar o Atlanta como uma ponte para o futebol europeu. Não foi o que aconteceu. Pelo menos por enquanto.

O River Plate, vale frisar, vai formando um time fortíssimo para a temporada. Nesta semana, oficializou a contratação do meia colombiano Juan Quintero, de 29 anos. Ele volta ao clube após passagem pelo futebol chinês.

E até o meio do ano, o River, do técnico Gallardo, ainda terá o jovem atacante Julián Álvarez. Ele foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2021. Álvarez vem fazendo muitos gols e sendo o principal jogador do River Plate já há algum tempo. Ele foi negociado com o Manchester City por 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões).

Flamengo empresta goleiro Gabriel Batista para o Sampaio Corrêa

Pouco utilizado no Flamengo, o goleiro Gabriel Batista trocou de clube. Ele foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Sampaio Corrêa por uma temporada. Vale lembrar que o contrato de Gabriel com o Flamengo vai somente até o final do ano. Com isso, ele fica livre no mercado ao fim do contrato com o Sampaio.

Gabriel Batista foi o segundo goleiro a deixar o Flamengo esse ano. O primeiro foi César. O contrato dele com o Rubro-Negro se encerrou. A tendência é que o arqueiro se transfira para o Coritiba.

O Flamengo, como se sabe, procura um goleiro experiente no mercado. Marchesin, do Porto, e Neto, do Barcelona, foram especulados. Atualmente, o clube conta com os goleiros Diego Alves, Hugo Souza, Matheus Cunha e João Fernando.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...