18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Vinicius Júnior, do Real Madrid, é ironizado por zagueiro do Barcelona: ‘Você será Bola de Ouro’

Vinicius Júnior discute com Piqué no clássico
Vinicius Júnior discute com Piqué no clássico. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, esteve longe de brilhar no clássico contra o Barcelona, no último domingo, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. E, segundo a imprensa espanhola, chegou a ser ironizado por um adversário na goleada blaugrana de 4 a 0.

Saiba como apostar na Champions League

O zagueiro Eric García, do Barça, procurou de todas as formas desestabilizar o brasileiro após uma jogada disputada com Araújo e Traoré, pelo lado esquerdo. A emissora espanhola “Movistar Plus” exibiu as imagens que mostram claramente a provocação. 

“Você, o ano que vem, Bola de Ouro. Sim, Bola de Ouro, você será Bola de Ouro”, diz o zagueiro a Vini Jr., em tom de deboche.  

Os defensores do Barcelona estavam na bronca com Vini Jr., que havia pedido pênalti do goleiro Ter Stegen em um lance anterior. A provocação do zagueiro espanhol aconteceu logo depois.  

Vale lembrar que Vinicius Júnior costuma dar a volta por cima. Se ele será o Bola de Ouro no ano que vem, não se sabe. Mas é bom não duvidar muito do garoto cria de São Gonçalo e do Flamengo, e hoje um dos grandes nomes do Real Madrid.

Apesar da goleada sofrida, o Real Madrid segue como líder isolado do Campeonato Espanhol com 66 pontos e tem 12 a mais do que o Barcelona (com um jogo a menos). A equipe comandada por Xavi Hernández atravessa excelente momento em La Liga, ocupando a terceira colocação com 54 pontos.  

Imprensa espanhola repercute a goleada

Antes do pontapé inicial, o clássico entre Real Madrid e Barcelona chamava pouco a atenção devido à distância entre os dois na tabela de classificação. Após a equipe catalã aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre os donos da casa, a partida acabou sendo histórica, com um dos placares mais elásticos da história de “El Clásico”, e ganhando relevância entre os principais assuntos do país. A imprensa espanhola, naturalmente, repercutiu sentimentos bem distintos.  

Em Madri, o sentimento foi de incredulidade com a péssima atuação do Real. Nesta segunda-feira, o jornal “Marca” estampou em sua capa uma manchete que diz “Tapa que nos dói”, citando o passeio do Barça no Santiago Bernabéu, sendo o primeiro clássico no estádio após dois anos. O diário ainda ressaltou que se não fosse o goleiro Courtois, a goleada poderia ser maior, e que o desfalque de Benzema fez o “líder desaparecer”.  

Já o jornal “As” fez uma referência com a camisa usada pelo Real Madrid no clássico. Desta vez, o time merengue foi a campo com o segundo uniforme, totalmente preto, o que fez o diário criar a seguinte manchete em sua capa: “Noite negra. O Barça de Xavi destroça o pior Real Madrid”.  

Por outro lado, na Catalunha, o clima foi de comemoração pelo primeiro triunfo do Barcelona no clássico após três anos. Usando o mesmo tom de Piqué, o diário “Sport” disse que “o Barcelona está de volta” e “humilhou o Real Madrid no próprio estádio”. A manchete estampada foi “Encantados por voltar a ganhá-los”. 

O “Mundo Deportivo” destacou a surpreendente goleada e utilizou uma interjeição em espanhol para frisar: “o Barcelona voltou”. O jornal ainda citou uma “humilhação absoluta” que deu fim aos três anos sem vitória catalã em El Clássico. Nas seis partidas anteriores, o Real Madrid conquistou cinco vitórias e um empate.  

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...