Vidal foi multado pelo Flamengo após atos de indisciplina. A medida busca evitar outros comportamentos inadequados do craque, que está com o clube no Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes. O valor dos descontos no salário do jogador não foram detalhados.
Segundo informações do “GloboEsporte.com”, foram dois atos que aborreceram a diretoria do Rubro-Negro. Agora, a diretoria do clube garante que não vai tolerar outros comportamentos de indisciplina.
Relembre as polêmicas envolvendo Vidal
A primeira situação absurda foi a provocação do jogador chileno foi online. Basicamente, em uma live em rede social, Arturo Vidal disse que “se o Colo Colo quisesse ser campeão da Libertadores, teria de buscá-lo no Rio”. Ao ser questionado sobre esse vídeo em que convidava o time a contratá-lo, o técnico Vitor Pereira disse que desconhecia tais informações.
O outro comportamento inadequado do atleta chileno foi se irritar ao saber que não entraria em campo contra o Boavista, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Saiba como apostar no Campeonato Carioca
Então, no banco de reservas, Vidal foi flagrado por câmeras televisivas arremessando suas chuteiras no banco. O ato de rebeldia aconteceu logo após as alterações realizadas pelo técnico Vitor Pereira, nos 35 minutos do segundo tempo. Logo após a partida, Vidal se retirou para o vestiário.
Sobre o assunto, o treinador lembrou que é normal que os atletas fiquem insatisfeitos ocasionalmente. No entanto, destacou que é necessário priorizar a equipe e o clube, acima de todas as ambições pessoais.
Flamengo entra em campo na terça-feira
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira, contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio de Tânger. A partida, válida como semifinal do torneio, será realizada às 16h (horário de Brasília). No domingo, o clube confirmou quais serão os jogadores inscritos para a competição.
Leia também: Confira os melhores e piores times brasileiros em mundiais