18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Tite convoca a Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia e Japão; Danilo é a novidade

Tite convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos na Ásia
Tite convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos na Ásia. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta quarta-feira para os amistosos contra a Coreia do Sul, dia 2 de junho, em Seul, e o Japão, dia 6 de junho, em Tóquio. Foram chamados 26 jogadores e a grande novidade da lista é o jovem volante Danilo, que tem se destacado pelo Palmeiras.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– É um jogador que a gente coloca no hall de atletas importantes. A sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou (a convocação). Jogos importantes como no Mundial, final de Libertadores, jogos ao vivo. Buscamos uma série de componentes que credenciam – disse Tite.

Nomes que vem se destacando no futebol europeu e brasileiro não foram lembrados dessa vez. Casos do volante Gerson, do Olympique de Marselha, e dos atacantes Gabigol, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG.

A Seleção Brasileira também faria um amistoso contra a seleção da Argentina, na Austrália, mas o jogo foi cancelado. A CBF ainda busca um adversário, que pode ser uma seleção africana.

– Não é o fato de jogar contra a Argentina ou não. É todo um planejamento. Temos que planejar antes, tem a logística de viagem. Isso não é de uma hora para outra. É prejudicial esse jogo ser cancelado – disse Juninho Paulista, dirigente da CBF.

– Há o mundo ideal e o mundo real. A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento – comentou Tite.

Vale frisar que Brasil e Argentina se enfrentarão em setembro, em jogo adiado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Jogo esse que será basicamente um amistoso, já que as duas seleções já estão classificadas.

O Brasil é o atual líder do ranking da Fifa, terminou na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e tem tudo para chegar muito forte na Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Conversamos recentemente com Jairzinho, tricampeão do mundo com a Seleção em 1970. Veja como foi.

Abaixo, a lista completa da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...