18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Jairzinho diz que a Seleção Brasileira é a melhor do momento: ‘Espero que possa confirmar no Mundial’

Jairzinho foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Tricampeonato, em 70
Jairzinho foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Tricampeonato, em 70

O Apostagolos.com conversou com Jairzinho, o Furacão da Copa. Ele fez parte, na opinião de muitos, da melhor Seleção Brasileira de todos os tempos.

A que foi tricampeã do mundo em 1970. Jairzinho marcou gols em todos os jogos naquela edição e a Seleção venceu todos os jogos.

A Copa do Mundo de 2022 vai se aproximando. O Brasil, agora comandado por Tite, quer o hexa. E Jairzinho está confiante. Confira a entrevista com um dos grandes ídolos do futebol brasileiro:

Como você vê o momento da Seleção Brasileira? Chega como uma das favoritas na Copa?
Vejo a Seleção Brasileira de forma muito positiva. O Tite começou o ano com o pé direito, arrumando bem a defesa, o meio de campo e o ataque. A expectativa para a Copa do Mundo é positiva. Como saiu no ranking da Fifa, o Brasil é de fato a melhor seleção do momento. Espero que possa confirmar isso no Mundial.

O que acha do Neymar? Será que ainda belisca o prêmio de melhor do mundo?
Ele tem a nossa confiança. Basta ele fazer valer isso. Qualidade ele tem e muita. Tanto no PSG como na Seleção Brasileira apresenta um futebol de alto nível e tem tudo para continuar fazendo isso na Copa do Mundo.

Qual a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos?
A melhor seleção de todos os tempos do Brasil é a que ganha todos os jogos e conquista o título. Enquanto isso não acontecer novamente, a melhor continuará sendo a Seleção Brasileira de 1970.

Como enxerga o atual momento do Botafogo, agora que virou SAF?
É um momento de insegurança. Ainda de instabilidade. Mas é também o momento de encontrar a condição de trabalho melhor. O momento de encontrar jogadores do nível do Botafogo. Para o clube voltar a ser o que era. Voltar ao nível seleto dos mais ganhadores como foi na minha época.

O que você acha do mundo das apostas esportivas?
Acho muito bom. Fico feliz que o futebol tenha alcançado essa credibilidade, que faz com que surjam investidores do mundo todo. Desta forma (com novas fontes de renda), você consegue estruturar melhor os clubes, os quadros do futebol. E principalmente as divisões de base. É o que eu sempre falo. Vamos olhar para as divisões de base. É dali que vão surgir novos craques. Você olha no mundo hoje e não tem tantos craques como antigamente. Dá para contar nos dedos. Cinco no máximo.

Jairzinho comemora o gol na final da Copa de 70, contra a Itália
Jairzinho comemora o gol na final da Copa de 70, contra a Itália. Foto: IMAGO / Horstmüller

Você é o único jogador na história do futebol a ter marcado gols em todos os jogos em uma edição de Copa do Mundo. Isso já dura 52 anos…
Posso te dizer que não é fácil. Não estou secando não (risos). Mas não é fácil. Você precisa primeiro de muita qualidade, e de colegas que joguem juntos, que te fortaleçam. Jogar com Tostão, Pelé, Rivellino e cia… não era nada fácil. Com sabedoria alcançamos os nossos objetivos.

Você será homenageado neste ano pela escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta, do Rio de Janeiro. Como se sente?
Esse reconhecimento é muito gostoso, maravilhoso. Ainda em vida, então… Geralmente, no Brasil e no Mundo, esse reconhecimento só vem depois.

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...