18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Juventus e Bayern são os times com mais campeões da Copa do Mundo; confira o ranking

times com mais campeoes da copa do mundo
Capitão do Penta, Cafu jogava na Roma quando ganhou a Copa do Mundo. O clube é o quarto com mais campeões das edições do torneio. Foto: IMAGO / MIS International

A Seleção Brasileira pode até ser a única pentacampeã, mas os times com mais campeões da Copa do Mundo não são do nosso país. Isso é o que revela um levantamento realizado pelo Apostagolos.com com base na história da competição.

Na verdade, o ranking de times com mais campeões da Copa do Mundo começa com um clube italiano: a Juventus. No total, foram 25 jogadores que ganharam a Copa enquanto tinham contrato com a equipe. Blaise Matuidi, campeão pela França em 2018, é um dos exemplos. Agora, em 2022, o Brasil tem motivos para torcer que a Velha Senhora conquiste mais três campeões. Afinal, os laterais Danilo e Alex Sandro, assim como o zagueiro Bremer, são da Juve e apostas do técnico Tite para a Copa do Catar.

O clube alemão Bayern de Munique fica com a medalha de prata entre os times com mais campeões da Copa do Mundo: enviou 24 atletas que conquistaram o título. Campeão em 94, o lateral Jorginho era do Bayern quando participou da campanha do tetra.

Em terceiro lugar, a Inter de Milão teve 20 dos seus atletas como campeões da Copa do Mundo. Ronaldo Fenômeno jogava pelo clube italiano em 2002, quando ganhou a Copa do Mundo.

A Roma é a quarta equipe da lista, com 16 jogadores com títulos de Copa do Mundo. Em 2002, o capitão do Penta, Cafu, era da Roma quando levantou a taça na comemoração do título.

Santos é o primeiro entre os brasileiros

O Santos é o time brasileiro que produziu mais campeões de Copas do Mundo. No total, há 15 registros vencedores do torneio enquanto jogavam pelo Alvinegro. Obviamente, Pelé é o grande destaque, já que o Rei do Futebol ganhou não apenas uma Copa, mas três edições do campeonato: 1958, 1962 e 1970. O feito foi parar até mesmo no Guinness Book, o livro dos Recordes. Sendo assim, Pelé é contabilizado, merecidamente, três vezes no levantamento.

Em quarto lugar da lista de times com mais campeões da Copa do Mundo, aparece o clube uruguaio Peñarol, com 14 vencedores na história. Depois, o time São Paulo e o uruguaio Nacional dividem a quinta posição, já que contam com 13 vencedores do torneio, cada.

Veja a lista completa de times com mais campeões da Copa do Mundo

No total, 119 clubes tiveram, no mínimo, um jogador vencedor de uma Copa do Mundo. Abaixo, listamos as 10 primeiras posições de times com mais campeões da Copa do Mundo. Em algumas colocações, há um empate entre mais de uma equipe.

1º Juventus: 25 jogadores

2º Bayern Munich: 24 jogadores

3º Inter de Milão: 20 jogadores

4º Roma: 16 jogadores

5º Santos: 15 jogadores

6º Peñarol: 14 jogadores

7º Nacional e São Paulo: 13 jogadores

8º Barcelona, Botafogo e Real Madrid: 11 jogadores

9º Milan: 10 jogadores

10º FC Köln (Colônia), Palmeiras e River Plate: 9 jogadores

Outros brasileiros entre os times com mais campeões da Copa do Mundo

Por pouco, o Corinthians não fica entre os 10 primeiros lugares de times com mais campeões da Copa do Mundo. Afinal, o clube tem 8 jogadores com o prêmio no currículo. Logo depois, aparecem Flamengo e Fluminense, com 7 atletas campeões da Copa do Mundo, cada.

Leia também: Carlos, José e outros craques: Os nomes mais comuns de jogadores da Copa

Copa 2022: Times dos jogadores da Seleção Brasileira

Agora, confira quais são as equipes dos jogadores que foram escalados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid)

Volantes: Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)

Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrigo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal)

Marcela Medeiros
119 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...