18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Carlos, José e outros craques: Os nomes mais comuns de jogadores da Copa

obert, como Lewandowski, está entre os nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo
Robert, como Lewandowski, está entre os nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo. Foto: IMAGO / Newspix

Pelé, Jairzinho e Neymar podem ser nomes mais “exclusivos” de jogadores da Copa do Mundo. Mas também existem nomes mais “carimbados” na história da competição. Por isso, o Apostagolos.com realizou um levantamento dos nomes mais comuns de jogadores que foram para a Copa do Mundo.

Carlos é o grande campeão entre os nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo. O nome esteve 72 vezes entre os convocados para as edições do torneio mundial.

José (com 59 registros) e Luis (com 56 ocorrências) ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente. José Maria (ou apenas Zé Maria), lateral da seleção em 70, é um dos exemplos de atletas do Brasil que também foram contabilizados nos dados da pesquisa.

Em seguida, aparecem Mario (48 vezes) em quarto lugar, e John (44 registros), na quinta colocação. A sexta posição de nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo é dividida entre dois nomes “gringos”: David e Peter. Cada um desses nomes foi listado 42 vezes em edições passadas da Copa do Mundo, em um verdadeiro empate técnico. Mas, vale lembrar que o Brasil também colaborou com a lista de “Davids”. Afinal, o zagueiro David Luiz disputou a Copa de 2014, no Rio. Portanto, seu nome participa desse somatório.

Roberto é outro nome latino que está em destaque na lista de nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo e ocupa a sétima posição, com 38 registros. O ex-jogador Roberto Carlos, que esteve nas Copas de 1998, 2002 e 2006, é um dos exemplos.

Levantamento considera todas as Copas já realizadas

Os dados de nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo são referentes a todas as edições passadas do torneio. Portanto, fica de fora a convocação de atletas para a Copa 2022. A competição começa a ser realizada no próximo domingo, no Catar.

Apenas os primeiros nomes dos jogadores foram contabilizados. Ou seja, em nomes como David Luiz, apenas David entrou na soma, enquanto Luiz ficou de fora. O mesmo ocorre com Roberto Carlos e outros atletas com nomes duplos.

O Apostagolos.com listou as 20 principais posições de nomes mais frequentes entre os atletas que foram para as edições anteriores. Entretanto, algumas colocações são divididas por nomes que empataram no ranking de nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo.

Top 20 nomes mais comuns de jogadores da Copa do Mundo.

Saiba quais são os nomes mais comuns entre os craques que representaram o Brasil e outros países nas edições passadas da Copa do Mundo.

  1. Carlos: 72
  2. José: 59
  3. Luis: 56
  4. Mario: 48
  5. John: 44
  6. David e Peter: 42
  7. Roberto: 38
  8. Antonio, Jan e Jorge: 36
  9. Juan: 34
  10. Daniel e Paul: 33
  11. Robert: 30
  12. Francisco e Ivan: 28
  13. Alberto, Manuel e Thomas: 27
  14. Marco, Michael, Miguel e Pedro: 26
  15. Fernando e Walter: 25
  16. Hans, Héctor e Ricardo: 24
  17. Christian, Jean e Josef: 22
  18. Guillermo e Sergio: 21
  19. André, Jimmy, Martin e Vladimir: 20
  20. Ahmed e Frank: 19

Leia mais: Os signos mais presentes na Copa do Mundo 2022

Contagem regressiva para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo 2022 terá início no dia 20 de novembro. O Brasil está no grupo G e terá como primeiros adversários os times com jogadores da Sérvia, da Suíça e de Camarões. O primeiro jogo da equipe comandada pelo técnico Tite será no dia 24 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília).

No total, são 32 seleções na disputa da Copa do Mundo. A fase de grupos acontece até o dia 2 de dezembro. As oitavas de final começam no dia seguinte. E a grande final está marcada para 18 de dezembro, apenas uma semana antes do Natal.

Marcela Medeiros
119 artigos
Marcela Medeiros é jornalista da área de economia há 10 anos. Trabalhou em grandes veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Ex ...