Dimitri Payet está cada vez mais perto de estrear pelo Vasco e sua transferência para o futebol brasileiro segue repercutindo. Mikael Silvestre, ex-zagueiro e lateral-direito francês, comentou a ida do meia para o cruz-maltino e aposta: tem tudo para dar certo.
Em entrevista ao “Bettingexpert”, site parceiro do Apostagolos.com, Silvestre destacou a “brasilidade” do novo camisa 10 vascaíno. Existe a expectativa de Payet ser relacionado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (3/9), em Salvador.
Trata-se de um confronto direto entre duas equipes que tentam se livrar do risco de rebaixamento para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro.
Payet no Vasco, segundo Silvestre
Expectativa de Payet no Vasco
“Dimitri é o jogador francês mais brasileiro que já atuou na Ligue 1 (nome do Campeonato Francês). Digo isso por causa da habilidade que ele tem e por isso eu acho que tem tudo para ser a combinação perfeita. Ele vai acrescentar muita experiência e profissionalismo ao elenco do Vasco”.
Nova referência no vestiário
“Os mais novos do elenco do Vasco vão se inspirar nele. Ele disputou a Euro com a França (foi titular da equipe no vice-campeonato em 2016 e não foi convocado para o Mundial em 2018 por estar lesionado na época), estava na Premier League, na Ligue 1. Dimitri Payet ainda está jogando bem para a idade dele e os mais novos vão perceber como ele treina, como ele se alimenta, como ele faz a recuperação depois dos jogos. Ele é um jogador muito profissional”.
Momento de Payet na carreira
“É bom ver que ele está trazendo um novo desafio à carreira dele, ao se transferir para o futebol brasileiro”.
Trabalho de olho na estreia
Dimitri Payet está regularizado e tem treinado em tempo integral no centro de treinamento vascaíno para fazer sua estreia pelo cruz-maltino.
O jogador não pode ser relacionado para a partida contra o Palmeiras por ter de cumprir suspensão, referente ao último compromisso com o Olympique de Marselha.
Contratado com status de reforço de peso e recepcionado por milhares de torcedores no aeroporto, Payet é a principal aposta do Vasco para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time está na 18ª colocação na Série A, a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em jogo que ficou marcado pelo erro decisivo da arbitragem contra o time carioca. No primeiro tempo, a equipe fez 1 a 0, com gol de Paulinho, mas o lance foi mal anulado por impedimento.
Esperança vascaína para reverter o quadro, Dimitri Payet não atua desde maio deste ano, quando foi titular e marcou um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Angers. Foram 27 jogos na última temporada dele pelo Olympique. A última partida em que jogou os 90 minutos foi em outubro de 2022.
Sobre Mikael Silvestre
Silvestre jogou por Manchester United, Arsenal e Internazionale, entre outros clubes. Defendeu também a seleção da França, sendo bicampeão da Copa das Confederações, em 2001 e 2003, e fez parte do elenco da seleção francesa na Copa de 2002.
Em 2000, pelo Manchester United, foi titular da equipe na partida contra o Vasco, pelo Mundial de Clubes. O jogador foi driblado por Edmundo em um dos gols na vitória de 3 a 1 dos cariocas no Maracanã. O lance é considerado um dos mais bonitos do ídolo vascaíno na carreira.