18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira retorna para Brisbane

Brazil: Womens international team
IMAGO / Action Plus

Passada a ótima estreia na Copa do Mundo Feminina 2023, o Brasil volta aos treinamentos. A vitória de 4 a 0 sobre o Panamá foi na cidade de Adelaide, na Austrália. Na terça-feira (25), a equipe canarinha voltou para o Moreton Bay Central Sports Complex, em Brisbane. É neste centro de treinamento que a seleção está baseada para a fase de grupos.

Durante a volta para Brisbane, a atacante Gabi Nunes falou rapidamente com a CBF sobre a estreia no torneio da FIFA.

“Foi uma ótima estreia, começamos muito bem. Todas estávamos confiantes e fizemos o nosso melhor em campo. Estou muito feliz por ter estreado na primeira Copa, foi uma emoção muito grande. Agora é continuar trabalhando. Sabemos da importância do próximo jogo e queremos fazer o nosso melhor também.”

Os gols contra o Panamá foram anotados por Ary Borges, três vezes, e também Bia Zaneratto.

Quem esteve em campo na estreia fez somente um trabalho regenerativo. Já as suplentes foram a campo para uma atividade mais completa.

Agora o foco da técnica Pia Sundhage é preparar a seleção para o jogo com a França, na segunda rodada do Grupo F. As brasileiras voltam a campo neste sábado (29), às 7h, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, contra a França. Ou seja, não será necessário fazer uma viagem para jogar. Este detalhe ajuda e muito na preparação.  

Trata-se de um grande jogo, com duas das principais equipes da chave. A França vem de um empate sem gols com a Jamaica, o que a deixou na segunda colocação do grupo.

Se a Pia repetir a escalação que usou na rodada 1, a formação titular será: Lelê, Antônia, Rafaelle, Lauren, Tamires, Kerolin, Luana Bertolucci, Ary Borges, Adriana Leal, Debinha, Bia Zaneratto.

A atacante Marta está totalmente recuperada de lesão. Contra as panamenhas ela esteve em campo. Mas, tudo indica que novamente ela deve iniciar a partida no banco de reservas. Disposição e animação durante os treinos na Austrália não têm faltado para a craque, que já foi escolhida como a Melhor Jogadora do Mundo em seis oportunidades.

Lista das 23 jogadoras que defendem o Brasil no Mundial Feminino

Goleiras

Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)

Defensoras

Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)

Meio-campistas

 Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)

Atacantes

 Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)

A zagueira Tainara (Bayern de Munique) e a atacante Aline Gomes (Ferroviária) estão na lista de reservas. Elas serão chamadas caso haja a necessidade de corte de alguma atleta. Foi o que aconteceu com a atacante Nycole Raysla. Para o lugar dela foi chamada a meio-campista Angelina, do OL Reign, do futebol norte-americano.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.