Passada a ótima estreia na Copa do Mundo Feminina 2023, o Brasil volta aos treinamentos. A vitória de 4 a 0 sobre o Panamá foi na cidade de Adelaide, na Austrália. Na terça-feira (25), a equipe canarinha voltou para o Moreton Bay Central Sports Complex, em Brisbane. É neste centro de treinamento que a seleção está baseada para a fase de grupos.
Durante a volta para Brisbane, a atacante Gabi Nunes falou rapidamente com a CBF sobre a estreia no torneio da FIFA.
“Foi uma ótima estreia, começamos muito bem. Todas estávamos confiantes e fizemos o nosso melhor em campo. Estou muito feliz por ter estreado na primeira Copa, foi uma emoção muito grande. Agora é continuar trabalhando. Sabemos da importância do próximo jogo e queremos fazer o nosso melhor também.”
Os gols contra o Panamá foram anotados por Ary Borges, três vezes, e também Bia Zaneratto.
Quem esteve em campo na estreia fez somente um trabalho regenerativo. Já as suplentes foram a campo para uma atividade mais completa.
Agora o foco da técnica Pia Sundhage é preparar a seleção para o jogo com a França, na segunda rodada do Grupo F. As brasileiras voltam a campo neste sábado (29), às 7h, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, contra a França. Ou seja, não será necessário fazer uma viagem para jogar. Este detalhe ajuda e muito na preparação.
Trata-se de um grande jogo, com duas das principais equipes da chave. A França vem de um empate sem gols com a Jamaica, o que a deixou na segunda colocação do grupo.
Se a Pia repetir a escalação que usou na rodada 1, a formação titular será: Lelê, Antônia, Rafaelle, Lauren, Tamires, Kerolin, Luana Bertolucci, Ary Borges, Adriana Leal, Debinha, Bia Zaneratto.
A atacante Marta está totalmente recuperada de lesão. Contra as panamenhas ela esteve em campo. Mas, tudo indica que novamente ela deve iniciar a partida no banco de reservas. Disposição e animação durante os treinos na Austrália não têm faltado para a craque, que já foi escolhida como a Melhor Jogadora do Mundo em seis oportunidades.
Lista das 23 jogadoras que defendem o Brasil no Mundial Feminino
Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)
Defensoras
Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)
Atacantes
Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)
A zagueira Tainara (Bayern de Munique) e a atacante Aline Gomes (Ferroviária) estão na lista de reservas. Elas serão chamadas caso haja a necessidade de corte de alguma atleta. Foi o que aconteceu com a atacante Nycole Raysla. Para o lugar dela foi chamada a meio-campista Angelina, do OL Reign, do futebol norte-americano.