18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira: meninos dão conta do recado na goleada sobre o Paraguai

Raphinha abriu o placar na vitória da Seleção
Raphinha abriu o placar na vitória da Seleção. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira vai muito bem, obrigado. Nesta terça-feira, no Mineirão, goleou o Paraguai por 4 a 0 e segue sobrando nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram. O momento é de testes para o técnico Tite, e muitos dos testes estão dando certo.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

Os meninos estão pedindo passagem. Entre eles, o grande destaque é Raphinha, atleta do Leeds United, da Inglaterra. Contra o Paraguai, mais uma ótima atuação. Pela direita, foi o terror dos defensores paraguaios. E não deixou de aparecer na área para finalizar. O primeiro gol do jogo foi dele. Aliás um belo gol. Chute firme, no cantinho do goleiro Silva.

Vinicius Júnior, pela esquerda, também foi bem. Fez grandes jogadas. Em uma delas, no primeiro tempo, deixou Raphinha na cara do gol. Mas ele finalizou com a perna errada e a bola foi por cima do gol. Inacreditável Futebol Clube. Em outro lance, foi Vinicius quem recebeu bom passe, em boas condições para a finalização. Ele arrancou, mas adiantou demais a bola e o goleiro fez a defesa.

Dribles não faltaram. Teve uma caneta linda do Garoto do Ninho. Está faltando mesmo o gol para Vinicius decolar de vez com a Amarelinha. Já são 11 jogos com a camisa da Seleção. Alô, Vini! É fazer o que você vem fazendo no Real Madrid!

Bom, no segundo tempo, Vini e Raphinha seguiram brilhando. Em uma das jogadas, Vinicius rabiscou pela esquerda e cruzou na medida. Raphinha quase fez um golaço. A bola bateu na trave.

E foi no segundo tempo que entraram mais garotos. Antony, Rodrygo e Bruno Guimarães deitaram. O primeiro fez um gol digno de placa. Na ponta direita da área dominou com calma e colocou no ângulo do goleiro. Rodrygo entrou na vibe de Vinicius Júnior, seu companheiro no Real Madrid. Rabiscando e criando ótimas jogadas. Foi premiado com um gol digamos que fácil. Bruno Guimarães deixou ele na boa.

Não podemos nos esquecer do meia Philippe Coutinho, que já não é mais um garoto, mas fez um ótimo jogo. Foi premiado com um golaço de fora da área, foi o segundo da Seleção na goleada. Diria que a vaga na Copa do Mundo ficou bem perto do novo jogador do Aston Villa.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 24 de março para enfrentar o Chile.

Confira a tabela de classificação das Eliminatórias

Leia mais: Dembélé recusa propostas e permanece no Barcelona até o fim da temporada

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...