18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Recém-aposentado, Agüero desabafa sobre problema cardíaco

Após descobrir um problema cardíaco, o craque argentino Kun Agüero precisou abreviar sua carreira nos gramados e se aposentou aos 33 anos. Através da plataforma “Twitch”, o ex-atacante fez uma transmissão ao vivo e desabafou sobre seu estado de saúde atual, confessando aos seguidores que já não consegue praticar exercícios de alta intensidade.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

– Se tentar jogar futebol agora, fico logo sem ar. Às vezes me pergunto se serei capaz de fazer um sprint de novo. Sinto que o meu coração já não funciona mais do jeito certo. Talvez seja melhor ficar aqui sentado fazendo as lives – revelou.  

Agüero, que fez história no Atlético de Madrid e no Manchester City, havia sido contratado pelo Barcelona em maio do ano passado. O atacante só estreou pelo clube catalão em outubro, duas semanas antes de precisar sair de campo na ambulância e descobrir o problema cardíaco. Ele foi substituído após sentir uma tontura na partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Levado para o hospital, o jogador fez uma bateria de exames que diagnosticaram o problema no coração.  

Em outra live, realizada na semana passada, o argentino contou como foi o momento quando descobriu a seriedade do problema. 

– Os primeiros 15 dias foram horríveis. Quando aconteceu, pensei que não era nada e logo ficaria bem. Mas cheguei ao hospital, fui colocado numa salinha, sozinho, cheia de monitores ao meu redor. Percebi que algo ruim estava acontecendo. Depois de dois dias internado, comecei a ficar nervoso. – disse.  

Ídolo do Manchester City, Agüero conquistou cinco títulos da Premier League, além de seis Copas da Liga Inglesa e uma FA Cup. Antes do atleta anunciar a aposentadoria forçada, o time comandado por Pep Guardiola já havia decidido construir uma estátua para homenagear o argentino. Após as notícias sobre seu estado de saúde, o clube ainda propôs que ele se tornasse o embaixador da equipe.

Leia mais: PSG vence o Real Madrid com gol de Mbappé e sai na frente nas oitavas de final da Champions

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...