18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

PSG vence o Real Madrid com gol de Mbappé e sai na frente nas oitavas de final da Champions

Mbappé comemora o seu golaço sobre o Real Madrid
Mbappé comemora o seu golaço sobre o Real Madrid. Foto: Divulgação / PSG

O PSG saiu na frente do Real Madrid nas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, disputado nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, o clube francês venceu por 1 a 0 com gol do craque Mbappé nos acréscimos. No jogo de volta, (dia 9 de março), um empate classifica o PSG.

Saiba como apostar na Champions League

O primeiro tempo não foi muito legal de assistir. O PSG, com mais posse de bola, tentava criar, mas o Real Madrid marcava bem. Com isso, muito pouco aconteceu. No segundo tempo, o Real, já desgastado, não teve o mesmo poder de marcação e o PSG conseguiu criar grandes chances. As principais com Mbappé.

Em um dos lances, Mbappé passou pelo lateral-direito Carvajal e sofreu pênalti. Messi foi para a cobrança, mas o goleiro Courtois fez uma bela defesa, salvando o Real Madrid. Nos acréscimos, porém, não teve jeito.

Neymar, que entrou no segundo tempo, deixou de calcanhar para Mbappé na ponta esquerda. Com a genialidade de costume, o craque passou por Éder Militão e Lucas Vásquez, e tocou na saída do goleiro Courtois. Golaço e vitória do PSG.

Ney, vale destacar, voltou a jogar após 78 dias. Pelo lado do Real Madrid, Vinicius Júnior e Benzema não conseguiram se destacar. A opção por jogar no contra-ataque, escolhida pelo técnico Carlo Ancelotti, parece não ter sido a mais acertada.

No outro jogo do dia, o Manchester City, fora de casa, atropelou o Sporting: 5 a 0. Bernardo Silva, duas vezes, Sterling, Mahrez e Foden marcaram os gols do jogo. Os citizens, é claro, estão com um pé e meio na próxima fase.

– Você precisa de um pouco de sorte para marcar tantos gols, mas estou muito feliz com a vitória, um ótimo resultado e uma boa exibição. Às vezes você joga melhor do que jogamos neste primeiro tempo e está 0-0, ainda podemos melhorar e ainda podemos fazer melhor – disse Bernardo Silva.

Nesta quarta-feira mais dois jogos das oitavas de final da Champions League: RB Salzburg x Bayern de Munique e Inter de Milão x Liverpool. As duas partidas, às 17h (horário de Brasília).

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes