A técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, concedeu recentemente uma entrevista para a FIFA. Na ocasião, ela comentou sobre o jogo da segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, que será contra a poderosa França.
“Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França.”
O jogo deste sábado, dia 29 de julho, será no Brisbane Stadium, na cidade de mesmo nome. A bola rola cedo no horário de Brasília, a partir das 7h. Este vai ser o 12º duelo entre brasileiras e francesas.
Até agora, a equipe sul-americana não conseguiu nenhuma vitória perante a formação europeia. Em 11 jogos foram seis resultados positivos da França e cinco empates.
Na edição de 2019 da Copa do Mundo, realizada em solo francês, o Brasil foi eliminado pela França, nas oitavas de final, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal. A eliminação veio na disputa de penalidades máximas.
“É importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo”, disse Pia Sundhage à FIFA.
A principal jogadora da França é a zagueira e capitã Wendie Renard é vista como dúvida para a partida. Ela está com um desconforto na panturrilha esquerda. Para Pia Sundhage, uma possível ausência desta atleta não deixa a seleção francesa mais fácil de ser batida.
“No final das contas, é sobre a seleção da França. Não é uma jogadora, é como elas usam aquela jogada no papel. Estamos bem preparadas para os detalhes, mas também para o panorama geral. Então, fizemos nossa lição de casa”, concluiu a comandante.
O Brasil está na liderança do Grupo F, com três pontos, já que fez 4 a 0 sobre o Panamá, na estreia. Em caso de vitória no fim de semana, a classificação para as oitavas de final estará assegurada. A terceira rodada vai ser contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, terça-feira, às 7h, horário de Brasília, no Sydney Football Stadium, na cidade de Sidney, na Austrália.
Vale ressaltar que a França entrará em campo pressionada pela conquista dos três pontos. As Le Bleus estão na segunda colocação da chave. Anteriormente, elas não saíram do 0 a 0 na estreia contra as jamaicanas.
Onde assistir?
O jogo Brasil x França terá transmissão na Globo, na televisão aberta, e também na Sportv, na televisão fechada. Outra opção de transmissão é a CazéTV, no Youtube e na Twitch. Nesta plataforma, não é necessário ser assinante ou estar logado em sua conta. A transmissão é totalmente gratuita e ao vivo.