18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pelé vai ser velado na Vila Belmiro e enterrado em Santos

Pelé vai ser velado na Vila Belmiro
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos Foto: IMAGO / Sven Simon

O corpo do Rei Pelé, morto aos 82 anos nesta quinta-feira, vai ser velado no gramado da Vila Belmiro. O estádio do Peixe já vinha sendo preparado nos últimos dias após a piora no estado do ex-jogador. Segundo familiares, ser velado na Vila Belmiro era um dos desejos do Rei.

Já o corpo de Pelé deve ser enterrado no cemitério de Santos, segundo o portal G1. A cidade de Santos decretou 7 dias de luto oficial.

A data do velório ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que jogadores, ex-jogadores e autoridades compareçam. Além disso, o velório deve ser aberto ao público.

Leia também: Dona Celeste, mãe de Pelé, tem 100 anos e vive em Santos

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações da TV Globo, a família do Pelé pedirá ao Santos FC que a camisa 10 seja aposentada.

Pelé foi o grande Rei do Futebol. Edson Arantes do Nascimento foi campeão da Copa do Mundo três vezes (em 1958, 1962 e 1970) , o maior artilheiro de todos os tempos com 1.283 gols marcados e jogador do século eleito pela Fifa.

Diana Figueiredo
201 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos, carioca e, atualmente, mora em Paris, na França Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de ...

Artigos mais recentes

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United

Palmeiras vence o Flamengo por 4 a 3 e conquista a Supercopa do Brasil

André, do Fluminense, é cobiçado pelo Fulham, da Inglaterra